Flamengo

A declaração de Marcos Braz sobre o futuro de Gabigol no Flamengo

O atacante Gabigol está prestes a atingir a data limite para assinar um pré-contrato com outra equipe, o que aumenta a atenção sobre sua situação no Flamengo. Neste domingo (02 de junho), Gabigol marcou na goleada de 6 a 1 contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Esse gol fez com que a diretoria do Flamengo voltasse a discutir sua renovação, pendente por diversos motivos.

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, afirmou que a renovação de Gabigol só será tratada após o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que ocorrerá no dia 7 de junho. O atacante é acusado de tentativa de fraude em um exame antidoping, o que resultou em uma suspensão de dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). No entanto, ele conseguiu um efeito suspensivo no final de abril, que lhe permite continuar jogando até o julgamento definitivo.

— Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos, afirmou o mandatário.

Apesar do julgamento, Gabigol não será desfalque para o Flamengo. O agora tem uma partida contra o Grêmio no dia 13. A decisão do CAS, que será tomada por três árbitros (dois ingleses e um suíço), definirá se Gabigol será absolvido ou se a suspensão será mantida até abril de 2025.

Para evitar atrasos no processo, Gabigol pagou a parte das custas judiciais que cabia à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Devido a questões administrativas, a ABCD perdeu o direito de indicar um árbitro. Assim, o CAS indicou dois árbitros, enquanto a defesa de Gabigol indicou um. Todos votaram a favor do efeito suspensivo.

A defesa de Gabigol, conduzida pelo escritório Bichara e Motta, utilizou os argumentos “periculum in mora” (perigo da demora) e “fumus boni juris” (fumaça do bom direito) para acelerar o julgamento. Além disso, mencionou o resultado apertado no TJD-AD, onde cinco votos foram favoráveis à suspensão e quatro contrários, como um dos principais pontos na argumentação enviada ao CAS.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Erick Pulgar toma atitude muito importante fora dos gramados

Pulgar convida irmã pra morar no Rio de Janeiro Erick Pulgar tem enfrentado um período…

44 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Ayrton Lucas e Alex Sandro

A declaração de Filipe Luís direcionada a Ayrton Lucas e Alex Sandro

1 hora ago

PSG vai investir pesado para tirar titular do Liverpool

Psg quer contratar Alexander-Arnold O lateral Trent Alexander-Arnold ainda enfrenta incertezas quanto ao seu futuro…

2 horas ago

Narrador que trabalhou 35 anos na Rede Globo assina com a Record

Cleber Machado, aos 62 anos, pediu para deixar o SBT após pouco mais de um…

2 horas ago

A declaração de Falcão sobre a final entre Brasil x Argentina

"É uma final que eu queria ter jogado", afirma o ex-jogador Brasil e Argentina se…

2 horas ago

Vídeo: Igor Jesus, do Botafogo, exalta Léo Ortiz, do Flamengo

Em menos de três meses, Igor Jesus, atacante do Botafogo, conquistou seu espaço no futebol…

2 horas ago