Após a maior goleada sofrida pelo Vasco contra o Flamengo na história do clássico carioca, o técnico Álvaro Pacheco iniciou a entrevista coletiva se desculpando com o torcedor vascaíno pelo 6 a 1 deste domingo (2), pela sétima rodada do Brasileirão. O treinador reconheceu a responsabilidade pelo resultado e destacou que a equipe perdeu o controle emocional após sofrer o primeiro gol.
— Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol a equipe perdeu um pouco o controle emocional, começou o treinador.
— Não muda nada na minha convicção, naquilo que vai ser o meu trabalho e na equipe que vai dar orgulho no futuro. Temos que sentir essa derrota, que foi um peso, e ter a noção do que temos que fazer para sermos mais fortes, completou ele.
Um dos principais questionamentos dos torcedores foi a ausência do atacante David, que vinha sendo titular e se destacou como o principal ponta do elenco. Pacheco justificou a ausência de David como uma opção tática, explicando que, entre os 36 jogadores do elenco, só podia convocar 23 para a partida.
— Foi opção tática. Tenho 36 jogadores, só poderia convocar 23 e a questão do David foi opção tática, explicou o treinador.
Com a derrota, o Vasco permanece com apenas seis pontos na competição, próximo da zona de rebaixamento. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição no Brasileirão. O próximo desafio da equipe será contra o Palmeiras, na quinta-feira (13), no Allianz Parque, pela oitava rodada do campeonato.