A histórica goleada de 6 a 1 sofrida pelo Vasco diante do Flamengo no domingo (2) ainda repercute entre os torcedores e na diretoria do Cruzmaltino. A derrota contundente levou o presidente do Vasco, Pedrinho, a tomar medidas drásticas e antecipar mudanças importantes na estrutura do futebol do clube.
Pedrinho, que assumiu um papel mais ativo após o afastamento da 777 Partners, utilizou as redes sociais na última terça-feira (4) para expressar sua insatisfação e detalhar as ações emergenciais. Ele mencionou que, desde a liminar que afastou a empresa do comando da SAF, vinha realizando diagnósticos sobre o futebol do Vasco, mas a goleada sofrida apressou algumas decisões.
— Desde que saiu a liminar (que afastou a 777 Partners do comando da SAF), fiz um diagnóstico, e tenho feito alguns, sobre o futebol. Obviamente, tinha que respeitar uma sequência de jogos importantes que nós teríamos e ainda temos. Flamengo, Fortaleza e o Palmeiras, próximo jogo. Meu primeiro movimento, devido a essa sequência forte, foi conversar com os atletas, com os funcionários, passar tranquilidade a eles. Mas devido ao jogo de domingo, um jogo inadmissível, uma derrota inaceitável da forma que foi, alguns movimentos que seriam feitos mais à frente tiveram que ser antecipados — disse Pedrinho.
O presidente do Vasco também sublinhou a necessidade de resgatar a essência vascaína dentro do clube. Para Pedrinho, a falta dessa essência é um dos fatores que prejudica o desempenho do time. Ele afirmou que resgatar a grandeza e os objetivos do Vasco é uma de suas obrigações como presidente. Como parte das medidas antecipadas, Pedrinho anunciou a nomeação de Felipe como diretor técnico, que trabalhará ao lado de Pedro Martins, diretor executivo.
— Obviamente, dentro desse DNA que é o Vasco da Gama, por ter nascido ali, percebi que falta isso dentro do futebol, a essência vascaína. As pessoas entenderem o que é o Vasco, o tamanho do Vasco, os objetivos e a grandeza desse time. A falta da essência. Resgatar isso é uma das minhas obrigações. Devido ao resultado de domingo, que não tem explicação, tive que antecipar alguns movimentos. O Felipe se torna diretor técnico ao lado do Pedro Martins, diretor executivo. Os dois vão se reportar a mim com relação ao futebol. Esse foi um de outros movimentos que vão acontecer — finalizou o presidente.
Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:
O Bayern de Munique fez mais uma grande exibição no Campeonato Alemão e venceu o…
Defensor deverá ir para o futebol português O zagueiro Jair Cunha, de apenas 19 anos…
O Atlético-MG está a um passo de conquistar o título mais desejado da América do…
Robert Lewandowski, um dos melhores atacantes do futebol mundial, abriu o jogo sobre as diferenças…
O Vasco da Gama pode estar próximo de anunciar o novo treinador do clube. O…
O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com…