Opção de Corinthians após saída Carlos Miguel pode não renovar com o clube
Segundo apuração do Gávea News, Matheus Donelli pode não renovar com o Corinthians devido a problemas financeiros do clube. O goleiro, que atualmente é o terceiro reserva, não atua desde 2022. O clube chegou a fazer uma proposta de renovação, mas a permanência do jogador ainda é incerta.
Donelli tem contrato até janeiro de 2025, mas já recebe propostas de outros times e tem pouco espaço no elenco. Somente após Cássio deixar o clube e Carlos Miguel assumir a posição, Matheus Donelli se tornou a segunda opção no banco de reservas. A partir do próximo mês, Matheus já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Aos 22 anos, o jovem busca uma oportunidade para se firmar entre os titulares, algo que será muito difícil permanecendo no Parque São Jorge. Apesar de oferecer a renovação, o Corinthians deve ir ao mercado buscar um goleiro experiente.
O goleiro chegou ao clube em 2013 para integrar a categoria de base, destacando-se com o passar do tempo e, em 2019, conquistou a Copa do Mundo Sub-17, sendo eleito o melhor goleiro da competição.
Fez sua estreia no time profissional em 2021, em um clássico contra o Palmeiras. Desde então, atuou mais nove vezes, totalizando dez partidas. Ao todo, o goleiro já foi vazado 12 vezes em dez jogos; no entanto, em quatro dessas partidas ele saiu sem sofrer gols, recebendo apenas um cartão amarelo.
No Campeonato Paulista disputou cinco jogos, sendo eles as vitórias contra Novorizontino e Ponte Preta, em 2021, um empate com o Palmeiras no mesmo ano e uma derrota para o Santos em 2022. Já no Brasileirão são quatro partidas, vitória contra a Chapecoense em 2021 e Santo André no mesmo ano, em 2022 empatou com o São Paulo e foi derrotado por Palmeiras, Ceará. E na Sul-Americana de 2021 venceu o River Plate.