Após a derrota do Santos para o Novorizontino por 3 a 1, o técnico Fábio Carille assumiu a responsabilidade compartilhada pela derrota, enfatizando que “a culpa é de todos”. A série de três derrotas consecutivas coloca o time em risco de sair do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
Carille destacou a importância da união do grupo nos momentos de vitória e derrota, ressaltado que é necessário ter personalidade e confiança para retomar os bons resultados. Ele evitou culpar apenas um jogador pela má fase e ressaltou alguns pontos positivos da equipe, apesar das derrotas seguidas.
“Nesses momentos temos que ter sabedoria. A culpa é de todos nós. Quando ganha, todo mundo ganha, quando perde, todos perdem. São três derrotas onde é nesse momento que temos que ter personalidade, acreditar e confiança para ir para a campo novamente para que o resultado possa voltar”, afirmou Carille.
O treinador também comentou sobre o desempenho técnico da equipe, reconhecendo que houve aspectos positivos em jogos anteriores, como a criação de oportunidades contra o Botafogo-SP. Ele ressaltou a necessidade de converter essas oportunidades em vitórias e destacou a importância de um trabalho contínuo e detalhado para corrigir os erros e melhorar o desempenho defensivo da equipe.
“Jogos que tiveram muita coisa boa. Nós conseguimos jogar muito por dentro, a bola chegou bastante no Giuliano e no Willian. Sabíamos que desde o ano passado tem essa ideia de jogo de transição e cruzamento do adversário. A gente sabia e nos preparamos para isso. Contra o Botafogo-SP foi um jogo em que criamos mais que o adversário. Poderíamos ter jogado mais? Sim, mas fomos melhor e não conseguimos transformar isso em vitória. Momento para a gente ficar quieto, trabalhar mais, se acertar mais, para que o resultado seja melhor dentro de campo”, completou.
“Para superar é trabalho. Reuniões individuais, reuniões em grupo e muito trabalho dentro de campo para que a confiança volte, a gente melhore e esteja mais atento a algumas situações do jogo”, explicou o técnico, destacando a importância de um trabalho contínuo e detalhado para corrigir os erros e melhorar o desempenho defensivo da equipe”, concluiu.
O Santos se prepara agora para enfrentar o Operário-PR em Ponta Grossa, na próxima sexta-feira (14), buscando reverter a sequência negativa e retornar aos trilhos da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…