Reinier durante sua apresentação no Frosinone (Foto: Reprodução/Frosinone)
O Flamengo está trabalhando para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências. A diretoria do clube (segundo a imprensa do exterior) já acertou o retorno de Michael por 8 milhões de euros (R$ 45,8 milhões). Ademais, o Flamengo também tem o desejo de repatriar Reinier, atualmente no Real Madrid. Contudo, a negociação para o retorno do meio-campista enfrenta desafios, principalmente devido à postura do presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, que prefere uma venda definitiva.
Reinier foi contratado pelo Real Madrid em 2020, após o clube espanhol pagar 30 milhões de euros ao Flamengo. Desde então, o jogador foi emprestado três vezes, com seu último empréstimo ao Frosinone, da Itália. No início da temporada 2023/24, Reinier teve um desempenho promissor com dois gols e duas assistências em seus primeiros quatro jogos. No entanto, uma lesão em dezembro comprometeu sua sequência, resultando em apenas 23 partidas e 1116 minutos jogados ao final da temporada.
Apesar do interesse do Flamengo e de outros clubes europeus em um empréstimo, o Real Madrid busca recuperar parte do investimento feito em 2020 e prefere negociar a venda definitiva de Reinier. Caso não consiga interessados para a venda, outro empréstimo não está descartado. Anteriormente, Reinier teve passagens pelo Borussia Dortmund e Girona, mas foi no Frosinone que teve seu período mais produtivo na Europa, apesar do rebaixamento do clube italiano.
Antes de ir para o Frosinone, Reinier renovou com o Real Madrid até junho de 2026, o que demonstra a intenção do clube espanhol de manter algum controle sobre o futuro do jogador. Ainda assim, Reinier nunca jogou pela equipe principal do Real Madrid, o que reforça a possibilidade de uma nova negociação em breve. Segundo informações, ele é esperado no Real Madrid a partir do dia 15 de julho, caso seu futuro não seja decidido nos próximos dias.
Reinier sempre foi elogiado por sua postura durante as pré-temporadas no Real Madrid. Em entrevistas durante a temporada 2023/24, ele reiterou seu sonho de ser utilizado na equipe principal, mas não descartou um retorno ao futebol brasileiro. O Flamengo, por sua vez, está determinado a tentar repatriar o jogador, mesmo que isso signifique negociar outros jogadores, como Matheus Gonçalves, para abrir espaço no elenco.
Os jogadores do Real Madrid foram agraciados com “brindes de luxo” da patrocinadora do clube, a BMW, e puderam escolher entre uma seleção de modelos elétricos de alta classe. Vinícius Júnior optou pelo BMW i4 M50, avaliado em cerca de R$ 430 mil. Antes da BMW, o Real Madrid era patrocinado pela Audi, que igualmente presenteava o elenco com carros de alto padrão. Veja mais detalhes do carro luxuoso de Vini Jr em nosso canal no YouTube:
O trabalho de Luis Zubeldía à frente do São Paulo não tem agradado Kleber Gladiador.…
O desempenho do Vasco da Gama na estreia da Copa Conmebol Sul-Americana preocupou Felipe Melo.…
O Palmeiras iniciou sua campanha na fase de grupos da Copa Libertadores com um resultado…
O Clássico dos Milhões pelo Campeonato Brasileiro segue com a indefinição de qual será o…
O Vasco da Gama não aceitou emprestar o lateral-direito Pumita Rodríguez para o Internacional. O…
Com a demissão de Dorival Jr da Seleção Brasileira, o cargo de treinador está vago…