O Flamengo decidiu não renovar o contrato de Rodrigo Caio no final da temporada de 2023. Com isso, o zagueiro ficou livre no mercado no primeiro semestre de 2024. O Grêmio aproveitou a oportunidade e contratou o defensor por seis meses. Agora, o clube gaúcho corre contra o tempo para ter o atleta à disposição o mais rápido possível.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, mencionou a possibilidade de antecipar a inscrição de Rodrigo Caio antes da abertura da janela de transferências. Como o zagueiro estava livre no mercado desde dezembro, existe a possibilidade de debater uma antecipação da inscrição. A janela de transferências oficial só abre no dia 10 de julho (horário de Brasília).
— Na situação do Rodrigo, apesar da janela estar fechada, ele não tendo se inserido na última janela, há possibilidade de se debater sobre possível antecipação da inscrição, estamos avaliando tudo isso com o jurídico. Mas não podemos garantir. Tem algumas exceções quando o atleta ficou fora da última janela e estamos desde antes da contratação levantando essas situações, disse o dirigente.
Jemerson, outro zagueiro contratado pelo Grêmio, foi anunciado oficialmente no final de maio. Ele rescindiu com o Atlético-MG antes de se transferir para o clube gaúcho. Embora já esteja integrado e treinando com o grupo, Jemerson só poderá atuar a partir do dia 10 de julho (horário de Brasília), quando a janela de transferências abre.
Rodrigo Caio, por sua vez, integrou o elenco do Grêmio na quarta-feira (05 de junho). Ele treinou com o elenco comandado por Renato Portaluppi na quinta (06) e sexta (07), mas ainda não pode estrear pela equipe gaúcha, pois não está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A direção do Grêmio está discutindo com o jurídico do clube para tentar uma liberação antecipada para que Rodrigo Caio possa jogar antes da data oficial.
Carro luxuoso de Vini Jr. chama atenção
Os jogadores do Real Madrid foram agraciados com “brindes de luxo” da patrocinadora do clube, a BMW, e puderam escolher entre uma seleção de modelos elétricos de alta classe. Vinícius Júnior optou pelo BMW i4 M50, avaliado em cerca de R$ 430 mil. Antes da BMW, o Real Madrid era patrocinado pela Audi, que igualmente presenteava o elenco com carros de alto padrão. Veja mais detalhes do carro luxuoso de Vini Jr em nosso canal no YouTube: