Atitude de Vini Jr em amistoso do Brasil chama atenção

Vinícius Júnior é titular pelo Brasil no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ( Foto: Agustin Marcarian/Reuters)
Banner Stake

Em seu penúltimo teste antes da estreia na Copa América, a seleção brasileira venceu o México por 3 a 2 neste sábado (8), no estádio Kyle Field, no Texas (EUA). Apesar de utilizar um time alternativo, o Brasil demonstrou força logo nos primeiros instantes do jogo.

Nos segundos iniciais, Martinelli quase abriu o placar, mostrando a postura agressiva da equipe. Quatro minutos depois, Andreas Pereira, recebendo passe de Savinho na entrada da área, marcou um golaço, seu primeiro pela seleção brasileira.

Após o gol, a equipe de Dorival Júnior diminuiu a intensidade, permitindo que o México avançasse. Arteaga obrigou Alisson a fazer uma boa defesa aos 20 minutos. Pouco antes do intervalo, Antuna caiu na área após dividida com Aranha e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

No segundo tempo, o Brasil voltou a pressionar. Aos 8 minutos, Yan Couto deu um passe para Martinelli, que ampliou o placar. Aproveitando a vantagem, Dorival Júnior fez substituições, incluindo as entradas de Lucas Paquetá e Endrick.

O México intensificou a pressão e, após um erro de Paquetá, Quiñones descontou. Aos 30 minutos, Vinicius Júnior, que havia acabado de entrar no lugar de Savinho, teve a chance de marcar o terceiro gol, mas Julio González defendeu.

Vinicius Júnior, mesmo jogando pouco mais de 20 minutos, teve um papel crucial na vitória. Ele deu a assistência para o gol decisivo, mas esse não foi o único momento de destaque de Vini Jr. O atacante do Real Madrid fez questão de cumprimentar todos os jogadores mexicanos, gesto que foi admirado pela torcida brasileira. Além de seu desempenho técnico, a atitude de Vini Jr. refletiu seu respeito e espírito esportivo.

@gaveanews

Atitude de Vini Jr repercute na internet! Veja:

♬ som original – Gávea News | Flamengo