Vinícius Júnior ao comemorar gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Depois de ser caçado em campo, ofendido e ameaçado, Vinícius Júnior finalmente viu suas sobranças e denúncias surtirem efeito. O jogador vinha sofrendo frequentes ataques racistas no futebol espanhol, e os criminosos até então não haviam sido punidos.
A grande vitória aconteceu no começo desta semana. A decisão da Justiça da Espanha foi emitida nesta segunda-feira (10), quando três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão, além de receberem multas e serem sentenciados a dois anos de banimento dos estádios pelos ataques racistas contra Vini Jr.
O episódio aconteceu em 2023, em um duelo entre Real Madrid e Valencia. Desde então, o jogador fez uma série de denúncias e apontamentos de atos racistas no futebol espanhol.
Vini comemorou muito decisão judicial nas redes sociais. O atacante revelado pelo Flamengo relembrou dos momentos nos quais foi atacado e criticado por reagir aos criminosos, reafirmando a importância de não se calar.
O jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou o jogador e seu posicionamento pelo Twitter. O profissional destacou que o atleta defende um tema de extrema importância.
A condenação ganhou destaque na mídia mundial. Além da relevância do tema, também se considera o fato de ser a primeira prisão por racismo na Espanha, país que não possui leis de combate a este tipo de preconceito.
O futuro de Neymar no Santos segue indefinido, mas a diretoria já se movimenta para…
Apesar da idade avançada para os padrões do futebol profissional, Hulk segue demonstrando vigor físico…
O impacto da venda de Endrick ao Real Madrid foi um dos grandes destaques do…
O empate do Vasco contra o Melgar pela Copa Sul-Americana trouxe à tona uma questão…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
A PUMA Brasil anunciou, na sexta-feira (04 de abril), uma nova etapa de sua estratégia…