Wesley Patati é punido pela diretoria do Santos

Santos enfrentará o América-MG fora de casa - Santos/Flickr
Banner Stake

O Santos multou o atacante Weslley Patati por uma postagem em rede social

O jogador publicou uma foto no Instagram com as botas de recuperação dentro do ônibus e uma frase reclamando da duração da viagem, de cerca de seis horas.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Marcelo Teixeira admitiu que a postagem não pegou bem e que o jogador será punido como uma lição para a sequência da carreira.

Ele está tendo uma oportunidade única na carreira. Ele é um jovem talento, veio das divisões de base, foi muito infeliz nesse tipo de postagem e as medidas internas serão adotadas. É uma exposição desnecessária não apenas para o clube, mas para que ele aprenda na carreira dele que tem medidas e limitações até mesmo nessas postagens. O profissional precisa entender que ele deve cuidar da carreira dele mesmo jovem. Por isso vamos adotar essa medida para que ele possa entender o que é vestir a camisa do Santos, afirmou Teixeira.

Alexandre Gallo, em coletiva nesta segunda-feira (10), também falou sobre o assunto.

Essa questão do Patati fui acordado com as notícias. Ele foi comunicado e multado em 10% do salário. Desonraram a camisa do Santos no ano passado. A gente tenta fazer a melhor logística possível. O que é preciso entender: nós vivemos a Série B. Esse tipo de situação vai acontecer. Nosso ônibus é confortável. Tem todas as condições possíveis.

Em alguns momentos, dentro e fora de campo, precisamos entender que jogamos na Série B. Ponta Grossa demora duas horas e meia para chegar de Curitiba. Ficamos em Catanduva porque Novo Horizonte não comportava. Eles sabem de tudo isso. Foi uma infelicidade do Patati, precisa entender isso, afirmou o gerente de futebol.

Apesar da multa a Weslley Patati pela reclamação pública, o Santos reconheceu internamente que a logística das últimas partidas não foi bem planejada.

O time viajou para Londrina no domingo (2), enfrentou o Botafogo-SP na segunda (3), viajou para Catanduva na quarta (5) e enfrentou o Novorizontino em Novo Horizonte na sexta (7). O elenco só voltou para Santos na madrugada de sábado.