Endrick é eleito como centroavante mais promissor do Brasil
Endrick está chamando a atenção não apenas em campo, mas também fora dele, durante seu início na Seleção. Com gols marcados nos últimos três jogos do Brasil, o jovem atacante de 17 anos tem sido elogiado por sua conduta extrafutebol.
Em sua terceira convocação, Endrick tem recebido elogios dos colegas de equipe e até mesmo de alguns comentaristas.
André Rizek, por exemplo, fez uma afirmação sobre o jogador, destacando-o como o melhor centroavante do Brasil. Veja o vídeo abaixo:
"Endrick já é o melhor centroavante do Brasil aos 17 anos", diz André Rizek pic.twitter.com/8hJFXkjFgO
— ge (@geglobo) June 10, 2024
Além disso, Endrick se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar um gol pela seleção brasileira, atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo. Ele também é o atleta masculino mais novo a balançar as redes no icônico estádio de Wembley.
Endrick fez sua primeira aparição pela seleção nacional nas duas últimas partidas das eliminatórias, perdendo para Colômbia e Argentina. Apesar disso, o jovem entrou na fase final de todas as partidas, inclusive do amistoso contra a Inglaterra, jogando um recorde de 48 minutos. Gugu, que ingressará no Real Madrid em meados deste ano, marcou seu primeiro gol no segundo chute.
A próxima partida do Brasil será na quarta-feira contra os Estados Unidos, em Orlando. Mesmo com o bom momento que vive, não há garantias de que Endrick será titular.