Corinthians

A declaração do presidente do Corinthians sobre Matheuzinho, ex-Flamengo

Presidente do Corinthians se enrola em pergunta sobre ‘amigo’ empresário e admite que fez empréstimo

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Augusto Melo revelou que o Corinthians teve que pegar empréstimo com o empresário Igor Carvalho Zveibrucker para concretizar a contratação do lateral-direito Matheuzinho.

O clube desembolsou 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos. Inicialmente, a intenção era ter Matheuzinho por meio de empréstimo, mas essa modalidade não foi aceita pelo Flamengo. Assim, o Timão precisou buscar ajuda do empresário.

– É um grande amigo, empresário e colocou um dinheiro no Corinthians e não retirou um real, não fez transações com jogadores. É um cara que sempre que precisei… Você fez essa pergunta para outros empresários em gestões? Não sei dizer quanto, mas acho que 4 milhões para a compra do Matheuzinho – disse Augusto, sem especificar se o valor emprestado foi em real ou euro.

Foto: Reprodução

O presidente do Corinthians assegurou que Igor não tem participação nos direitos econômicos dos jogadores.

– Eu pedi o dinheiro para ele emprestado, com juros bem baixos. Não sei nem se terá juros… Tudo que passa pelo Corinthians passa pelo jurídico, não se faz nada sem passar pelo financeiro e departamentos. Não assino documento sozinho. É um cara que não fez negócio por jogador, não tem porcentagem de jogador, assim como outras pessoas ofereceram ajuda – explicou Augusto Melo.

Igor é empresário no setor de transportes e tem exercido influência nos bastidores do clube, sempre com autorização de Augusto Melo para circular e até mesmo acompanhar as atividades diárias no CT, como foi visto na despedida do goleiro Cássio, por exemplo.

Com problemas de caixa, o Corinthians atrasou os salários dos funcionários e também ficou dois meses sem pagar os direitos de imagem dos atletas. Segundo Augusto Melo, a questão financeira deve ser resolvida em breve.

– Temos um déficit mensal por causa de juros que precisamos pagar. Tive uma reunião com os atletas que assim que pudesse colocaria em ordem, mas deixei claro que a situação que vivemos hoje não significa que não iríamos atrasar. Existia um atraso, que aos poucos estamos sanando, e na terça ou quarta tudo estará em ordem – disse.

Sem patrocinador principal após o fim do vínculo com a VaideBet, o Corinthians está em busca de um novo parceiro para ocupar o espaço nobre da camisa e demais propriedades ainda sem anúncios.

Débora Cordeiro

Recent Posts

Nos últimos meses ele deixou de ser titular absoluto para ficar no banco com Abel Ferreira

Com desempenho abaixo, jogador foi para o banco de reservas O meia Raphael Veiga é…

6 minutos ago

De Bruyne detona atitude da FIFA e UEFA

De Bruyne é um dos principais jogadores do Manchester City e da seleção da Bélgica,…

21 minutos ago

Gramado artificial no novo estádio? Veja o que o Flamengo pensa a respeito

O estádio próprio do Flamengo é um sonho antigo dos torcedores, e o desejo está…

36 minutos ago

Mais um desfalque! Real Madrid chega a sete jogadores afastados por lesão

Time Merengue vem sofrendo neste início de temporada Todos sabem do grandioso time que o…

36 minutos ago

Fernando Seabra abre o jogo sobre os jogadores lesionados do Cruzeiro

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (6) ao Charla Podcast, o técnico Seabra demonstrou otimismo quanto…

51 minutos ago

Dorival convoca mais um jogador do Flamengo para Data-Fifa

Na última quinta-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol informou que o zagueiro Éder Militão,…

57 minutos ago