Após 20 dias longe de Porto Alegre, o Inter voltou a treinar nesta segunda-feira (10), iniciando a preparação para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão. As atividades ocorreram no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, devido à cheia do Guaíba que afetou o CT Parque Gigante e o Beira-Rio. A primeira atividade da semana foi realizada com portões fechados, marcando um retorno importante para o elenco colorado.
Com a classificação recente aos playoffs da Sul-Americana, o técnico Eduardo Coudet deve focar suas atenções no Brasileirão durante todo o mês. Os jogos decisivos pela Copa do Brasil e Sul-Americana só retornam em julho. O próximo desafio é contra o São Paulo, na quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
O elenco colorado contará com alguns desfalques para este confronto. O goleiro Rochet, e os atacantes Valencia e Borré estão cedidos para suas seleções para a preparação da Copa América. Além deles, o zagueiro Gabriel Mercado está suspenso. Há também a dúvida sobre a condição física de Mauricio, que sofreu um trauma no joelho direito e não participou da última partida contra o Delfín.
Na última atividade, Eduardo Coudet esboçou o time que pretende levar a campo. Entre as indefinições, está a escolha do parceiro de Vitão na zaga, com Robert Renan e Fernando disputando a posição. Na lateral direita, Bustos e Hugo Mallo brigam por uma vaga, enquanto Thiago Maia e Fernando disputam uma posição no meio-campo. O técnico tem adotado um rodízio desde a retomada dos jogos.
A provável formação do Inter contra o São Paulo deve contar com: Fabrício; Mallo (ou Bustos), Vitão, Robert Renan (ou Fernando), Renê; Fernando (ou Thiago Maia); Bruno Henrique, Aránguiz, Wesley; Alan Patrick e Alario. A comissão técnica ainda aguarda um posicionamento do departamento médico sobre a situação de Mauricio para definir a equipe titular.
Atualmente, o Inter ocupa a oitava posição no Brasileirão com 10 pontos, três a menos que o São Paulo, que está em quarto lugar. O confronto de quinta-feira será crucial para o Inter tentar se aproximar do grupo de cima na tabela de classificação.