O Corinthians foi surpreendido com a notícia de que o goleiro Carlos Miguel está de saída para o Nottingham Forest, clube da Inglaterra. A transferência, que deve ser oficializada na abertura da janela de transferências em julho, acontece em um momento crítico, já que o jogador se firmou como titular recentemente, após a partida de Cássio para o Cruzeiro. Essa mudança repentina pega o clube de surpresa e exige uma rápida resposta do departamento de futebol.
O acordo entre Carlos Miguel e o Nottingham Forest foi inicialmente firmado de forma verbal, e agora os detalhes burocráticos estão sendo finalizados para concretizar a transferência. Até o final de 2023, a multa rescisória de Carlos Miguel era de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 288 milhões). No entanto, a partir de 1º de janeiro de 2024, essa multa caiu para 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), o que facilitou a transferência para o futebol europeu.
Com a saída de Carlos Miguel, o Corinthians enfrenta uma perda significativa e precisa urgentemente buscar alternativas para a posição de goleiro. O clube está vasculhando o mercado e foi procurado por diversos agentes, recebendo uma enxurrada de ofertas de goleiros tanto do Brasil quanto do exterior. Além disso, o Corinthians também estuda outros nomes internamente para preencher a vaga deixada.
Dois ex-goleiros do Flamengo estão sendo analisados pela equipe paulista. A ideia é buscar um nome que tenha capacidade e experiência para assumir a titularidade imediatamente. Neste sentido, o clube tem dado preferência a atletas mais experientes, que possam trazer segurança e estabilidade à defesa corintiana.
Entre os nomes analisados, está o goleiro Santos, medalhista de ouro olímpico em Tóquio-2020. Aos 34 anos, Santos atualmente é reserva no Fortaleza e trabalhou com António Oliveira no Athletico-PR em 2021. O goleiro é bem avaliado pelo treinador português e sua comissão técnica. Santos tem contrato até o fim de 2026, mas o fato de não estar jogando pode facilitar sua liberação para o Corinthians.
Outro goleiro na pauta do Corinthians é Hugo Souza. Aos 25 anos, mesma idade de Carlos Miguel, Hugo Souza atuou como titular durante grande parte da temporada pelo Chaves, em Portugal. O jogador também tem uma ligação com o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, com quem trabalhou no Flamengo. Essa conexão pode ser um fator decisivo na negociação para trazer Hugo Souza para o clube paulista.
A tão aguardada final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, que acontece neste sábado em…
O técnico do Vasco, Rafael Paiva, utilizou seu perfil no Instagram nesta última sexta-feira, 22,…
Flamengo apresenta projeto para construção de estádio próprio na Gávea Nesta sexta-feira, o Flamengo reuniu…
O Botafogo recebeu um importante reforço para o confronto contra o Vitória no próximo sábado…
Monumental começa a ser envelopado para final A preparação para a grande final da Copa…
"Muito fraco", diz comentarista Na última quinta-feira (21), o Vasco foi derrotado pelo Internacional pelo…