Palmeiras

Palmeiras pode ser punido pelo STJD por conta do jogo contra o Flamengo

Como confusão aconteceu apenas fora do estádio

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2024 e realizado em 21 de abril no Allianz Parque, terminou em um empate sem gols decepcionante para as duas torcidas. Os torcedores tanto rubro-negros quanto palmeirenses aguardavam exibições grandiosas dos dois clubes mais vitoriosos do futebol sul-americano nesta década. Além de perder dois pontos em casa, o Palmeiras enfrenta a possibilidade de uma multa significativa devido ao descuido durante o evento esportivo.

O STJD acatou a denúncia feita pelo auditor relator Alexandre Beck Monguilhott e irá julgar o Palmeiras com base no artigo 213 do código de justiça desportiva brasileiro, que menciona a responsabilidade dos clubes em prevenir e combater desordens em seu estádio.

Em caso de condenação, a equipe paulista pode ser obrigada a pagar uma multa que varia de R$ 100,00 a R$ 100 mil. O comunicado oficial do STJD não detalha quais foram as desordens ocorridas durante o confronto entre Palmeiras e Flamengo.

Torcedora do Palmeiras morreu nos arredores do Allianz Parque antes do duelo contra o Palmeiras (Foto: Jalile Elias/Lance!)

Vídeos e relatos recentes nas mídias sociais mostram que torcedores organizados do Palmeiras tentaram armar uma emboscada contra os torcedores do Flamengo que estavam chegando do Rio de Janeiro para assistir ao jogo. A intervenção da polícia militar de São Paulo impediu um confronto de maiores proporções.

Em 2023, ocorreu o triste falecimento de uma torcedora palmeirense após ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro supostamente lançada por um torcedor flamenguista. Gabriela Anelli, com apenas 23 anos, integrava um grupo de torcedores do Palmeiras que tentou invadir a área reservada aos rubro-negros nos arredores do Allianz Parque. Jonathan Messias Santos foi apontado como responsável pelo arremesso e está aguardando julgamento por homicídio doloso na justiça de São Paulo.

Leandro disse que não jogou o artefato diretamente para a torcida do Palmeiras, mas para um grupo de torcedores do Verdão.

Segundo César Saad, responsável pelo caso, o torcedor do Flamengo espancou alguém de forma imprudente até a morte ao jogar uma garrafa de vidro no time do Palmeiras.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

5 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

5 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

6 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

6 horas ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

6 horas ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

6 horas ago