Ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli continua no mercado desde a saída do Brasil. O treinador foi entrevistado pelo jornal “Marca”, da Espanha, onde pôde falar sobre sua experiência trabalhando no futebol brasileiro.
Sampaoli afirmou que o país tem os torneios mais exigentes que encontrou em sua carreira. Ele mencionou o curto intervalo entre as partidas e a pressão feita pelos torcedores, que marcam presença em hotéis, centro de treinamento, aeroportos e afins.
O clube destacado pelo técnico como o mais intenso para se trabalhar no Brasil foi o Flamengo, justamente por conta da torcida enérgica e do alto nível de cobrança.
— O Brasil é a liga mais exigente que participei. Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputada a cada dois dias, você tem que ganhar sempre, sempre, sempre. Ainda mais no Flamengo. Há uma grande procura popular nos aeroportos, nos hotéis, tudo o que se vive é muito intenso.
Desde que iniciou sua carreira como técnico, Sampaoli comandou equipes de sete países diferentes: Argentina, Peru, Chile, Equador, Espanha, Brasil e França. Ele também esteve à frente das seleções de Argentina e Chile, participando das Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Após a saída de Sampaoli, o Flamengo foi assumido por Tite, que permanece no clube até o momento. O treinador brasileiro, inclusive, prepara o elenco rubro-negro para entrar em campo nesta quinta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…