Lúcio Barbosa entrega o cargo e não é mais CEO
Lúcio Barbosa cessou suas atividades como CEO da SAF do Vasco. O executivo voluntariamente deixou o cargo nesta manhã de terça-feira, em meio à controvérsia do clube com a 777 Partners.
Kátia dos Santos, que atuava como diretora financeira da SAF do Cruz-Maltino, também se desligou. O presidente Pedrinho já foi informado da decisão tomada por ambos.
Estas saídas ocorrem em um contexto de transformações. O Vasco e a 777 estão envolvidos em uma disputa legal, com o clube agora no controle da SAF. A informação sobre as saídas foi inicialmente divulgada pelo “ge” e confirmada pelo UOL.
Com a ascensão do Vasco para sócio-majoritário, Lúcio viu sua influência reduzida. Ele estava desempenhando as funções desde a saída de Luiz Mello, em julho do ano passado, mas somente foi efetivado no cargo em janeiro, por meio de um comunicado feito por Josh Wander, um dos líderes da 777.
O presidente Cruz-Maltino prometeu mudanças no futebol. O presidente não fez mudanças drásticas no time logo após o clube recuperar o controle da SAF, mas os rumos mudaram nas últimas semanas, principalmente após a derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
A relação entre Lúcio Barbosa e a diretoria do clube não era boa mesmo antes dos problemas jurídicos. Pedrinho fez diversas reclamações sobre a falta de comunicação da SAF com o clube, então sócio júnior, e chegou a solicitar uma reunião com o presidente sobre o assunto.