A declaração de Mauro Cezar sobre Neymar no Flamengo; vídeo

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

‘Se aventurar pelo Neymar hoje é um risco muito grande’, diz Mauro Cezar.

Depois que Neymar foi visto usando uma camisa do Flamengo nas redes sociais, começaram a surgir especulações sobre a possibilidade do jogador vestir a camisa do clube carioca ao voltar para o Brasil. No entanto, de acordo com o jornalista Mauro Cezar, o Rubro-Negro deveria evitar ao máximo contratar o craque brasileiro.

Mauro classificou Neymar como um “problema ambulante” e argumentou que, levando em consideração o custo que o jogador representaria para o time, não seria uma escolha vantajosa. Ele ressaltou que, especialmente devido às frequentes lesões do brasileiro, a contratação não seria valiosa.

-Que tem gente no Flamengo que sonha com o Neymar, a gente sabe. Eu não gostaria. É um problema ambulante. Um jogador caríssimo, que vive machucado. Eu jamais faria um investimento no Neymar. Quem quer um jogador midiático, ok. Agora quem quer um jogador dedicado, que não vai se achar maior que o clube.., disse Mauro no programa ‘Bate Pronto’. 

-Não que falte talento, falta é jogar. O que é o Neymar hoje? Ninguém sabe exatamente. Lembrando que ele jogou pela seleção quando houve uma recomendação para que não jogasse e acabou se machucando, sofrendo outra lesão muito grave que o mantém afastado dos gramados. Ele só é visto hoje assim, na arquibancada, no cruzeiro, jogando mesmo a gente não vê há muito tempo, acaba sendo mais um personagem midiático do que futebolístico.

O jornalista enfatizou que a principal preocupação não seria a qualidade técnica de Neymar, mas sim a incerteza da disponibilidade do jogador para a equipe. Mauro fez uma comparação entre a possível contratação de Neymar e a de Philippe Coutinho, que está em negociações com o Vasco.

-A questão não é só técnica, o que ele joga… O que ele joga, ok. É que nem a história do Philippe Coutinho que o Vasco quer trazer, é uma coisa de imaginação. O Philippe não consegue jogar há duas, três temporadas, ele não joga…, disparou Mauro.