A declaração de Álvaro Pacheco após derrota do Vasco

Álvaro Pacheco durante um treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

O Vasco perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão. Foi a segunda partida de Álvaro Pacheco no comando da equipe. O treinador português, em entrevista coletiva, disse que viu evolução na atuação em relação à última derrota, a goleada contra o Flamengo.

É evidente que encontramos dois adversários que estão com uma dinâmica muito forte, que vão lutar para ser campeões. O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de coragem. Disputamos com o Palmeiras em um nível forte, ressaltou o técnico.

Mesmo perdendo, nunca deixamos de nos manter ligados no jogo. Igualamos a posse de bola. O crescimento tem que ser de forma sustentada. Estamos tristes pelo resultado. Mas, em comparação ao jogo contra o Flamengo, a equipe foi mais consistente.

Conseguimos estar mais ligados no jogo. Senti a tristeza no vestiário, mas disse aos jogadores que vi uma equipe completamente diferente. Amanhã estaremos no CT para analisar o que temos que melhorar, mas o próximo jogo é na nossa casa, naquele ambiente que vi que é fantástico. Que cria um ambiente bom para a equipe, completou.

Nesta partida, Álvaro Pacheco optou pelo esquema com três zagueiros, o mesmo que utilizou na goleada de 6 a 1 para o Flamengo. O treinador disse que o Vasco precisa trabalhar mais para melhorar a defesa.

Trabalhar. Isso que precisamos para melhorar. A interpretação do jogo da nossa linha defensiva e do meio de campo vem com o trabalho. É um problema que estamos tendo. Do último jogo para cá, a equipe já melhorou. Temos que seguir evoluindo, jogo a jogo, para outros patamares que pretendemos ir, finalizou Álvaro.

No Brasileirão, a equipe tem duas vitórias e seis derrotas em oito rodadas até aqui. A equipe ocupa a 14ª posição, com seis pontos e a pior defesa do campeonato, com 19 gols sofridos.