Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
A declaração do lateral Yan Couto sobre o pedido da CBF para remover a tintura rosa do cabelo deu o que falar nas redes sociais. Muitos internautas não acharam de bom-tom a interferência da entidade em pontos como a coloração capilar dos jogadores.
Os dirigentes da CBF também não gostaram nada de a recomendação ter sido vazada para a imprensa. A entidade nega que tenha vetado a tintura do cabelo do jogador.
“A CBF reafirma seu compromisso com a liberdade, a pluralidade, o direito à autoexpressão e livre construção da personalidade de cada indivíduo que trabalhe na entidade ou defenda a Seleção Brasileira. Para a entidade, o desempenho do colaborador fala por si só.
O compromisso da CBF é com o bom futebol e as melhores práticas de gestão. Cada colaborador ou atleta deve ter autonomia sobre sua própria aparência, credo, orientação sexual, expressão de gênero.
Desde o início da atual gestão, a CBF tem como uma das prioridades a luta contra o racismo e qualquer tipo de preconceito no futebol. A entidade é parceira do Observatório da Discriminação Racial no Futebol e do coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+, e está sempre aberta a novas iniciativas para que o futebol brasileiro se torne um espaço mais inclusivo e livre de preconceitos”.
A CBF criou uma lista de recomendações para os jogadores que representarem a seleção brasileira. Segundo o “UOL Esportes”, os itens foram discutidos com os jogadores, e não impostos.
O intuito da entidade com a lista seria de “melhorar a imagem” da seleção brasileira e dar mais seriedade ao grupo.
O meio-campista Arthur Melo, atualmente no Girona, passou por um momento delicado nesta quinta-feira (03),…
O meio-campista Kevin De Bruyne anunciou que deixará o Manchester City ao término da atual…
A espera acabou para os torcedores do Flamengo que estavam ansiosos por novidades sobre o…
Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense e, antes mesmo de assumir oficialmente, já demonstra…
O confronto entre Ceará e Grêmio, marcado para sábado (05 de abril), às 18h30 (horário…
O Vasco empatou com o Melgar-PER na última quarta-feira (2), pela Copa Sul-Americana, mas um…