Pode isso? Árbitro suspenso irá apitar Flamengo x Athletico-PR

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por Gabigol (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Athletico-PR x Flamengo: arbitragem será comandada por Anderson Daronco

Nesta sexta-feira, dia 14, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as escalas de árbitros para os jogos da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, que acontecerão neste fim de semana.

O Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR no domingo, dia 16, às 16h, na Ligga Arena em Curitiba. A arbitragem da partida será conduzida pelo gaúcho Anderson Daronco, membro da equipe da FIFA.

Anderson Daronco já esteve em campo em nove jogos em 2024, incluindo duas partidas do Flamengo. Ele foi o árbitro principal na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na 2ª rodada e também atuou como quarto árbitro na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, ambas ocorridas no Maracanã. Ambos os jogos não apresentaram grandes polêmicas.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Além de Anderson Daronco, a equipe de arbitragem para Athletico-PR x Flamengo contará com os assistentes Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS), além do quarto árbitro João Vitor Gobi (SP). Na cabine do VAR estarão Daiane Muniz (SP), Fabrício Porfírio de Moura (SP), Bráulio da Silva Machado (SC) e Márcio Euestáquio Sousa Santiago (MG).

A Confederação Brasileira de Futebol optou novamente por designar um árbitro do corpo de arbitragem da FIFA como AVAR 2. Bráulio da Silva Machado, um dos principais árbitros do Brasil, estará na sala de vídeo durante o confronto entre Athletico-PR e Flamengo.

Esta será a segunda vez no ano em que ele desempenhará essa função em jogos organizados pela CBF. Até o momento, foram escaladas 12 partidas para ele em 2024, sendo dez delas como árbitro principal.

No jogo Flamengo 6×1 Vasco, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o também árbitro FIFA Luiz Flávio de Oliveira atuou como assistente dois no VAR. De forma curiosa, foi esse paulista que dirigiu o triunfo do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 0, na última quinta-feira (13), pela 8ª rodada.