Héctor Miguel Canteros, nascido em 15 de março de 1989 em Buenos Aires, Argentina, começou sua carreira no futebol profissional no Vélez Sarsfield. Ele estreou pelo clube argentino em fevereiro de 2009. Durante sua trajetória no Vélez, Canteros conquistou dois títulos do Campeonato Argentino, nas edições de Clausura de 2009 e 2011, além de uma Supercopa Argentina em 2013.
Em 2012, Canteros foi emprestado ao Villarreal, da Espanha, onde teve uma breve passagem. Posteriormente, retornou ao Vélez, onde continuou a desempenhar um papel importante no meio-campo do time até 2014, quando foi contratado pelo Flamengo. O clube carioca investiu US$ 2,2 milhões para trazer o jogador, que assinou um contrato de três anos. Ele fez sua estreia em um clássico contra o Botafogo, que terminou com uma vitória do Flamengo por 1 a 0.
A passagem de Canteros pelo Flamengo, contudo, não foi marcada por grandes conquistas. Embora tenha demonstrado habilidade e potencial, ele não conseguiu se firmar como titular absoluto. Em 2017, foi emprestado à Chapecoense, onde teve uma atuação mais regular e conseguiu mais tempo de jogo. Após o término de seu contrato com o Flamengo e do empréstimo para a Chapecoense, ele assinou um contrato definitivo com o clube catarinense até o final de 2018.
Após deixar a Chapecoense, Canteros continuou sua carreira em clubes ao redor do mundo. Em 2019, ele se transferiu para o Ankaragücü, da Turquia, onde jogou por uma temporada. Em seguida, retornou à Argentina para atuar pelo Patronato, permanecendo até 2021. Em 2022, teve uma breve passagem pelo Platense, interrompida por problemas extra-campo.
No ano de 2022, Canteros enfrentou um sério problema fora dos gramados. Ele sofreu um acidente automobilístico em Buenos Aires e foi constatado que estava dirigindo alcoolizado, com um nível de alcoolemia três vezes acima do permitido por lei. Como resultado, foi suspenso pelo Platense, clube onde atuava na época.
Atualmente, Héctor Canteros busca recomeçar sua carreira no CASD Camioneros, clube que compete na terceira divisão argentina (Torneo Federal A). Ele se juntou ao clube em março de 2024, após enfrentar seus problemas pessoais e visando uma nova oportunidade no futebol profissional.