Nesta segunda-feira, o Atlético enfrentará um desafiante difícil na nona rodada do Campeonato Brasileiro na Arena MRV, às 20h30: o atual campeão da competição, Palmeiras. O meia Gustavo Scarpa, que já jogou no time paulista e agora está no Galo, está apreensivo com um jogador específico do Palmeiras.
Este jogador é o atacante Estevão, conhecido como novo ‘Messinho’, uma promessa de 17 anos que tem se destacado no time profissional do Palmeiras em 2024. Até o momento, ele marcou três gols e fez três assistências em 19 jogos, sendo titular em 11 deles.
O atleta é um dos principais nomes da “geração de ouro” das divisões de base do clube, ao lado de Endrick, também avançado, que foi transferido para o Real Madrid em um negócio que pode chegar a 72 milhões de euros (R$ 411 milhões na cotação atual) e vai jogar pelo clube espanhol a partir de julho, assim como Luis Guilherme, meia-atacante, que foi contratado pelo West Ham na quarta-feira (12/6) por 30 milhões de euros (R$ 172,8 milhões) e também se juntará à equipe inglesa no próximo mês.
-É o Estevão que chamavam de Messinho, né? A gente já falava dele, tinha uns vídeos que víamos. Surgiu o Endrick, e falavam do Messinho e do Luís Guilherme. Vai ser difícil demais. Vi os gols do Palmeiras (2×0 contra o Vasco, duas assistências do Estevão), é difícil. Precisa de pelo menos uns dois para marcar o Estevão, porque ele é muito habilidoso, disse.
Scarpa, provavelmente, será um dos “dois jogadores” mencionados responsáveis por marcar Estevão. O meio-campista tem atuado como ala-esquerda na ausência de Guilherme Arana, convocado para a Seleção Brasileira que disputa a Copa América nos Estados Unidos, e enfrentará o talentoso jogador do Palmeiras, conhecido por atuar pelo lado direito do ataque. Gustavo apontou que ele e Rômulo, que tem chances de ser o zagueiro titular pela esquerda, terão que colaborar para conter o avançado de 17 anos.
-Que a minha atuação seja a melhor possível, trabalhar para isso. Mas sem dúvida nenhuma será muito difícil. O Estevão é muito bom jogador, liso, muito leve e moleque. Não à toa está sendo vendido por uma fortuna, muito bom de bola. Tenho certeza que vai dificultar muito o meu jogo, mas entra naquilo de adaptação .Vou me adaptar e tentar ajudar o Rômulo, o Rômulo me ajuda, ou qualquer outro jogador, finalizou o meia do Galo.
Santos encerra campanha na Série B com título garantido A tarde deste domingo (17) na…
Gil celebra título da Série B pelo Santos e deixa futuro em aberto Pouco menos…
Timão pode ter a famosa "limpa" no setor ofensivo O Corinthians analisa as situações de…
“Segue indefinido”, disse o treinador Fábio Carille pode ter conduzido o Santos ao acesso e…
Santos perde para o CRB em dia de festa pelo título da Série B O…
Quem será que vence esse duelo? Nesta terça-feira (19), Brasil e Uruguai desafiam a acirrada…