John Textor ironiza após Hulk ser expulso em partida
John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, zombou da expulsão de Hulk durante a partida entre Atlético-MG e Palmeiras na noite de segunda-feira, na Arena MRV, pelo Brasileirão. O jogador número 7 do Galo recebeu dois cartões amarelos consecutivos por reclamar com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
Pouco depois da expulsão, o norte-americano postou duas histórias no Instagram sobre o incidente. Na primeira, ele comparou a situação ao filme “Feitiço do Tempo”, conhecido por retratar um repórter preso em um loop temporal vivendo repetidamente o mesmo dia.
A crítica de Textor foi direcionada ao fato de o Palmeiras ter um jogador a mais uma queixa que o executivo tem expressado em relação ao Verdão desde o ano anterior.
– Dois cartões amarelos em nove jogos. Você precisa apertar o passo para alcançar o número do ano passado (de expulsões) – escreveu em outro story.
Textor está frustrado com a suposta vantagem do Palmeiras em manter mais jogadores em campo do que seus adversários desde o ano passado. No Brasileirão de 2023, o Verdão teve superioridade numérica em 10 partidas.
– No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela (Leila) vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3 – afirmou Textor em dezembro do ano passado.
Botafogo e Palmeiras irão se enfrentar nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Os jogos estão marcados para os dias 14 e 21 de agosto.