Meia do Flamengo provoca o Vasco

Foto: Divulgação / Conmebol

O jovem foi o autor dos dois gols do Mais Querido no jogo de ida

O Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Rio sub-17 na tarde da última segunda-feira (17), ao vencer o Vasco nos pênaltis por 6 a 5. Após o jogo, Joshua, o camisa 10 do Mais Querido, provocou o rival em São Januário.

-Bati o pênalti ali, mandei a torcida ficar quieta. Aqui é marrento que joga. Calma, isso aqui é Flamengo. Muito feliz pela vitória e pelo título. Só agradecer, disse Joshua, autor do segundo gol no duelo da Gávea, vencido por 2 a 1 pelo time de Filipe Luís. Sobre o treinador, inclusive, o meia atacante desejou sorte no futuro, já que o ex-lateral assumirá o sub-20.

— (Filipe Luís) é um cara sensacional, fico feliz de ter trabalhado com ele. Infelizmente ele vai sair para o sub-20, desejo todo sucesso do mundo, que ele tenha muitos títulos lá. Aqui, no sub-17, que a gente siga focado para ganhar o Brasileiro e todos os títulos possíveis. (Filipe Luís vai o convidar para o sub-20?) estou focado no sub-17, vai ter o Brasileiro e vamos brigar pelo título — acrescentou Joshua.

Joshua lidera a artilharia do Flamengo na Copa Rio sub-17, com 12 gols. Ele marcou nove deles em hat-tricks, sendo três contra o Resende, Madureira e Botafogo (nas semifinais). Além disso, foi o autor dos dois gols do Mais Querido no jogo de ida contra o Vasco.

Devido ao destaque no Flamengo e à reputação de ter marcado mais de 100 gols, Joshua pode começar a atrair propostas de grandes times europeus.

No entanto, o clube carioca está protegido pela alta cláusula de rescisão do jogador formado na base. Com contrato até 2026, a multa contratual do jovem é de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).