Santos já sabe quando vai voltar a jogar na Vila Belmiro

Interior da Vila Belmiro (Foto: Fábio Maradei/Santos)
Banner Stake

Peixão espera contar com o fator casa para se recuperar na Série B

O Santos enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe retorna ao seu estádio exatamente um mês após a última partida em casa. Em 19 de maio, o Santos goleou o Brusque por 4 a 0, pela 6ª rodada. O resultado manteve a equipe na liderança da competição, com 15 pontos. Desde então, o Peixe não somou mais nenhum ponto e entrou em crise.

São quatro derrotas consecutivas para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário-PR. A sequência negativa fez a equipe cair para a 7ª colocação, seis pontos atrás do Coelho, que lidera a Série B atualmente. O Santos encara a partida contra o Goiás como um possível divisor de águas.

O trabalho do técnico Fábio Carille está em pauta na diretoria alvinegra, e o jogo é visto como um ultimato: a equipe precisa vencer para que Carille ganhe uma sobrevida no cargo.

O que espera os jogadores

No elenco, a expectativa é que a partida seja um ponto de reação do Santos na Série B. Após a derrota para o Operário-PR, o capitão Diego Pituca espera pelo apoio da torcida para reverter a má fase.

Acho que o torcedor está cansado de ouvir desculpas. Primeiro tempo fomos muito abaixo, segundo tempo melhoramos bastante. Bola na trave. Agora é trabalhar. Não tem outra explicação. É continuar trabalhando. Temos outro jogo muito difícil na quarta. Espero que o torcedor possa lotar a Vila e continuar nos apoiando.

Para este duelo, o Santos ainda não poderá contar com a capacidade máxima da Vila Belmiro. O Peixe cumpre punição imposta pelo STJD e a arquibancada destinada às torcidas organizadas estará interditada. A estimativa é que esse bloqueio reduza a capacidade do estádio em 20%.

A Vila Belmiro tem sido um trunfo para o Santos nesta temporada. Em 10 partidas no estádio, o Peixe conquistou oito vitórias, além de um empate e uma derrota. O aproveitamento é de 83%, com 21 gols marcados e seis sofridos. A expectativa é alta para que o Santos volte a vencer e se recupere na competição.