Dirigente do Flamengo vai deixar o clube

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, se prepara para renunciar ao cargo de presidente 

Os bastidores do Flamengo têm estado bastante movimentados desde o início da temporada, devido ao cenário eleitoral em curso. Nesse contexto, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, está se preparando para abdicar de sua posição como presidente do Conselho de Administração do Mais Querido. A intenção do dirigente é lançar sua candidatura à presidência do Rubro-Negro.

Segundo informações divulgadas pelo portal Coluna do Fla, Bap planeja oficializar sua candidatura à presidência do Flamengo nas eleições que ocorrerão em dezembro.

Portanto, ele terá que renunciar ao cargo de presidente do conselho administrativo do clube, conforme estipula o estatuto. Dessa forma, ele está organizando sua renúncia do cargo atual, a qual será efetivada ainda neste mês de junho.

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que Bap não contará com o apoio de Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo. Isso porque o mandatário do Mais Querido expressou seu respaldo público ao também candidato Rodrigo Dunshee durante uma reunião realizada na última terça-feira, dia 18.

Assim, foi Bap quem saiu derrotado na disputa interna com Dunshee. Isso se deu pois os dois brigavam pelo apoio político de Rodolfo Landim, que optou por apoiar o vice-geral jurídico. No entanto, Luiz Eduardo Baptista tem o plano de formar sua própria chapa para concorrer à presidência do Mais Querido em dezembro.

Atualmente, há apenas três candidatos na corrida pela presidência do Flamengo. Além de Bap e Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos tornou público seu desejo de também pleitear o cargo presidencial no Rubro-Negro.