Jogador comenta sobre a saída de Abel Ferreira do Palmeiras

Foto: Reprodução - TV Palmeiras
Banner Stake

Há exatamente um mês, tornou-se pública uma ação do Al-Sadd, do Catar, na FIFA contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando descumprimento de um pré-contrato. O técnico português não respondeu se assinou o documento. Nesta terça-feira, o volante Guilherme Torres, ex-Corinthians e atualmente no time catari, falou sobre a reação da equipe com a história.

Quase (foi meu treinador). Estava torcendo. O cara é um grande treinador. Na hora que fiquei sabendo, todos vieram me perguntar (sobre o Abel aqui no Qatar). Falei: “no Brasil está arrebentando”. Se vier, vai ajudar demais, contou o atleta

Guilherme afirmou que a diretoria do Al-Sadd o procurou para buscar referências sobre o treinador na época. Havia uma expectativa sobre a chegada de Abel Ferreira, e segundo o jogador, há uma mágoa no clube por conta da situação. A diretoria do Al-Sadd queria entender melhor o perfil de Abel Ferreira e, por isso, pediu para Guilherme conversar com outros jogadores, sondando tanto o lado pessoal quanto o profissional do técnico.

Todo mundo elogiou e os caras estavam felizes que ele ia, mas infelizmente não deu certo. Ficaram chateados (no Al-Sadd). Porque ele tinha assinado tudo, os caras esperavam né, contavam com isso. Porque a gente estava no meio da temporada, a diretoria contava com ele. Acho que ele iria ajudar muito a crescer o patamar do Catar, como o Xavi fez – concluiu.

Entenda o caso

A história se tornou pública em 17 de maio de 2024 devido a uma ação do Al-Sadd, do Catar, na FIFA, cobrando uma indenização do técnico Abel Ferreira. Abel prometeu esclarecer o caso após a vitória sobre o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, mas não explicou o processo e afirmou que não falaria mais sobre o assunto.

O Palmeiras informou que estava tomando medidas jurídicas cabíveis, e a presidente Leila Pereira reiterou confiança no treinador. O Al-Sadd alega que as negociações começaram em outubro de 2023 e que em 15 de novembro um documento vinculante foi assinado, comprometendo Abel a deixar o Palmeiras para assumir o Al-Sadd em 27 de dezembro.

O jornal espanhol ‘Sport’ publicou que Abel estaria em negociações avançadas para comandar a equipe catari, tornando-se o técnico mais bem pago do mundo. No entanto, a diretoria do Palmeiras afirmou não ter conhecimento de nenhuma negociação, e o estafe de Abel disse que ele estava focado na reta final do Brasileiro.