A declaração de Yuri Alberto após a derrota do Corinthians

Yuri Alberto durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

O camisa 9 vira desfalque para o próximo jogo fora de casa

Yuri Alberto será mais um desfalque na equipe Alvinegra na partida do próximo domingo (23), às 16h, na Ligga Arena. O camisa 9 recebeu um cartão amarelo nos minutos finais na partida desta quarta-feira (19), contra o Internacional, o Timão saiu derrotada por 1 a 0. Yuri lamentou sua má fase com a camisa do Corinthians.

Muito triste pelo momento que estamos vivendo. Não faltou dedicação e entrega, mas saímos com a derrota. Vamos trabalhar muito para sair deste momento ruim que o clube está vivendo, afirmou o centroavante.

Pedro Raul e Arthur Sousa são as opções para a função de referência. Com 14 gols no ano, Yuri Alberto é o goleador máximo do Timão, seguido de Romero, que também é desfalque por estar disputando a Copa América pelo Paraguai.

António Oliveira segue sem poder contar com Fagner e Pedro Henrique, lesionados. O lateral Hugo, que foi substituído no segundo tempo com dores na coxa direita, é dúvida para a próxima rodada.

A possível lesão de Hugo preocupa o Corinthians pela falta de opções no setor. Contratado no início do ano com status de titular, o equatoriano Diego Palacios passou por nova cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno aos gramados

Matheus Bidu é a outra opção de António Oliveira para o setor, mas o jogador não vem agradando e chegou até a ser colocado na lista de negociáveis no início do ano, ainda quando o Timão era comandando por Mano Menezes.

Com essa derrota, o Corinthians abre a zona de rebaixamento do campeonato, com apenas sete pontos conquistados. Nos últimos cinco jogos, o Timão teve três derrotas e dois empates.