A declaração de Zubeldia após a sua primeira derrota no comando do São Paulo

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images
Banner Stake

O técnico conheceu sua primeira derrota após o assumir o comando do São Paulo

Luis Zubeldia conheceu sua primeira derrota na noite desta quarta-feira (19), no Morumbis, onde perdeu para o Cuiabá por 1 a 0.

O técnico do Tricolor foi sincero ao fazer sua avaliação sobre a partida, sua invencibilidade durou 12 jogos, desde a sua chegada. Sem procurar justificativas, Zubeldia afirma que o São Paulo jogou mal em casa e deu espaço para o rival vencer.

Hoje jogamos mal. Em alguns momentos do segundo tempo tivemos iniciativa, mas fizemos uma má partida. O rival se sentiu cômodo. E quando isso acontece, provavelmente vamos perder, como aconteceu. Tivemos um rendimento abaixo, todos. Abaixo do esperado. E não ficamos cômodos na partida. Temos de assumir que o rival foi melhor, disse o treinador.

O técnico ficou surpreso com a derrota, Zubeldia ressaltou que o rival se sentiu confortável e sua equipe não encontrou sua maneira de jogar, apresentando um rendimento abaixo do esperado. Ele afirmou que a equipe deve se preparar para o próximo jogo, sem tempo para celebrações ou dramatizações.

É inesperado, porque as últimas partidas foram muito disputadas. Tanto no Inter quanto contra o Corinthians. Hoje não aconteceu nada disso. O rival se sentiu cômodo. Não conseguimos encontrar soluções. E me parece que o rendimento de todos foi abaixo, abaixo da nossa capacidade, sem dúvida. É um campeonato grande. Imagino que isso pode acontecer, mas não esperávamos que acontecesse hoje. Agora, vamos nos preparar para o próximo. Não temos tempo para festejar ou dramatizar, afirmou.

Próximo jogo

O técnico reconhece novamente a má atuação e diz que o foco é a vitória no próximo jogo.

Temos de ganhar o próximo jogo, o Brasileirão é assim. Os jogadores vinham de empatar o clássico. Tem de virar a página rápido. Quando vai bem, quando vai mal. Sem dúvidas temos de jogar o melhor possível. Hoje não fizemos bem nada. Não recuperávamos a bola, não tivemos uma circulação que gerasse perigo. Fomos mal, finalizou.