Contando com um plantel repleto de medalhões, o Flamengo conta com diversos representantes na Copa América. Dos atletas que pertencem ao atual elenco rubro-negro, cinco jogadores foram convocados – quatro pelo Uruguai e um pelo Chile.
O chileno Erick Pulgar é um dos jogadores que desfalcam o Mais Querido neste período de competição de seleções. O volante foi tema de uma publicação da Conmebol, que o chamou de “cão de guarda da Nação”.
Além de Pulgar, o Flamengo também não pode contar com Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela por conta da Copa América. Os atletas retornarão ao clube somente depois de suas seleções encerrarem participação na competição.
Por um lado, é excelente para o time da Gávea poder contar com jogadores tão qualificados. No entanto, o elenco fica bastante desfalcado nos períodos de concentração das seleções.
É importante salientar, no entanto, que ao menos por ora Tite tem conseguido suprir as ausências do time. O técnico fez adaptações que deram certo em formações alternativas para os confrontos que compareceu, aumentando a sequência de jogos de invencibilidade rubro-negra.
O técnico planeja mais uma nova escalação para o compromisso que terá nesta noite (20). A equipe está empatada em saldo de pontos com o adversário da vez, podendo retornar à liderança do Brasileirão em caso de vitória.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bahia se concentram nos bastidores do…