A declaração de Marcelo Teixeira sobre Carille no Santos

Carille durante uma entrevista coletiva do Santos (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O presidente admitiu a possibilidade de uma troca caso o desempenho não melhore

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, comentou sobre a pressão no clube após uma sequência de quatro derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Em coletiva nesta sexta-feira (21), o dirigente afirmou que não se lembra de tantos resultados negativos consecutivos na sua trajetória esportiva, mas reforçou a importância do trabalho de Carille e a reconstrução do time na temporada.

A pressão existe e precisa ser administrada com coerência. Uns gostam, outros não gostam, alguns acompanham, e outros só passam a gostar quando ganhamos. O futebol é assim. O resultado, logicamente, é importante. Temos que avaliar o desenvolvimento do trabalho e não apenas os quatro resultados negativos, o que é incomum. Na minha trajetória esportiva, não me lembro de ter tido quatro derrotas seguidas. Pode ser que tenha acontecido, mas como presidente, não me recordo de um insucesso assim. Isso significa que o presidente não é competente? Que o trabalho de reestruturação do clube não está sendo feito de forma adequada?, indagou Teixeira.

Troca de comissão técnica

O presidente admitiu a possibilidade de uma troca caso o desempenho não esteja à altura das expectativas para uma equipe que busca o acesso, mas acredita que esse não seja o caso. Até o momento, o técnico Fábio Carille tem seis vitórias e cinco derrotas no campeonato. O Santos está na quinta colocação, com 18 pontos.

Temos que avaliar o desempenho do time. Se percebermos que o desempenho pode comprometer nosso objetivo, tomaremos as decisões necessárias de forma rápida. Mas esse não é o caso agora. Estamos no controle, jogando uma Série diferente, cientes de que muitas vezes o Santos não vai se apresentar tão bem, mas ainda assim precisa somar pontos. A Série B não exige um espetáculo. O ideal é jogar bem e ganhar, mas jogar mal e ganhar também é válido. O importante é somar pontos, ressaltou.

Trocas não devem ser feitas apenas para justificar um ou outro erro. Se o desempenho continuar desfavorável, então medidas deverão ser tomadas. Mas, no momento, temos que dar tempo, elementos e material humano para o trabalho prosseguir. Vou garantir isso nesta janela de transferências. Para que o trabalho tenha continuidade, com os bons recursos humanos que temos, além dos reforços e dispensas naturais que acontecerão. O Santos vai recompor seu grupo e melhorar seu desempenho e desenvolvimento na campanha da Série B, completou.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).