Palmeiras fica próximo de fechar com 2 reforços

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Banner Stake

Depois de dias com a novela Dudu, o clube agora retoma o foco para finalizar as contratações de dois reforços: Agustín Giay e Maurício. As negociações pelos dois jogadores estão avançadas, mas não concluídas. Restam ajustes a serem feitos tanto com o San Lorenzo, da Argentina, quanto com o Internacional para oficializar as transferências.

No caso de Giay, a imprensa argentina já noticia como fechada a venda por 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões). No Palmeiras, entende-se que a negociação se encaminha para isso, mas ainda não está finalizada.

O clube apresentou esses números na última semana, e o lateral-direito/meio-campista ficou fora do jogo do fim de semana do San Lorenzo. Ele agora está de férias em Bariloche, devido à pausa do Campeonato Argentino durante a Copa América.

Mauricio e Agustín Giay (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

Aos 20 anos de idade, Giay encantou Abel Ferreira, que aproveitou os jogos contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, para buscar mais informações. Também na mira do futebol europeu e parte das seleções de base da Argentina, o jogador já está fora dos planos do técnico Leandro Romagnoli.

No caso de Maurício, o Internacional também sinalizou que aceita a oferta de 7 milhões de euros (R$ 40,7 milhões pela cotação atual) feita pelo Verdão. O meia-atacante de 22 anos se empolgou com a oferta alviverde e aguarda o desfecho entre os clubes para viajar a São Paulo.

Leila Pereira afirma que não irá vender ninguém

Com as negociações recentes, especialmente a de Luis Guilherme para o West Ham, da Inglaterra, o Palmeiras tem caixa para investir. A presidente Leila Pereira avisou que não planeja mais saídas nesta janela e reforçou a necessidade de contratações.

Vendemos o Endrick, vendemos agora o Luis Guilherme, temos negociação avançada do Estêvão (com o Chelsea). Alguns valores são muito relevantes para o Palmeiras Todos os clubes precisam vender jogadores para reinvestir. A grande maioria dos jogadores teve proposta e eu recusei para não prejudicar a performance esportiva. Não é o Abel que está falando, sou eu. Não tem mais venda esse ano. O Palmeiras precisa contratar, disse Leila Pereira.