Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)
O Flamengo terá um importante desafio nesta quarta-feira (25 de junho) às 20h (horário de Brasília), quando enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. O Rubro-Negro busca manter sua liderança no Campeonato Brasileiro, vindo de uma sequência invicta de nove jogos, com oito vitórias e um empate.
Contudo, o Flamengo enfrenta um longo tabu, pois não vence o Juventude no Rio Grande do Sul há 27 anos. A última vitória fora de casa contra o alviverde ocorreu em 1997, quando venceu por 1 a 0, com um gol contra do zagueiro adversário.
Nos 12 confrontos desde então, o Flamengo não conseguiu superar o Juventude no território gaúcho, acumulando seis derrotas e seis empates. Durante esse período, o Flamengo marcou 14 gols, mas sofreu 21, incluindo a maior derrota de 3 a 1 em 1999.
A partida desta quarta-feira é uma oportunidade para o Flamengo não apenas consolidar sua posição no topo da tabela, mas também quebrar esse incômodo tabu. Superar o Juventude no Alfredo Jaconi significaria um passo importante para o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.
Os jogadores do Real Madrid foram agraciados com “brindes de luxo” da patrocinadora do clube, a BMW, e puderam escolher entre uma seleção de modelos elétricos de alta classe. Vinícius Júnior optou pelo BMW i4 M50, avaliado em cerca de R$ 430 mil. Em 2022, antes da Copa do Mundo do Catar, os jogadores também receberam carros da BMW, com Vinícius escolhendo um modelo iX preto, avaliado em cerca de R$ 600 mil. Antes da BMW, o Real Madrid era patrocinado pela Audi, que igualmente presenteava o elenco com carros de alto padrão. Veja mais detalhes do carro luxuoso de Vini Jr em nosso canal no YouTube:
Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho:
Treinador está pressionado no cargo Na última terça-feira (8), o Grêmio venceu o Atlético Grau,…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Mesmo sem participar de mais uma vitória do Grêmio na Copa Conmebol Sul-Americana, Martin Braithwaite…
A partida entre São Paulo e Atlético-MG, disputada no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro no último…
Gustavo Quinteros rebateu as críticas que vem recebendo. O técnico do Grêmio desabafou e disse…
Jogador vem sendo desfalque na equipe Nesta quarta-feira (9), o Cruzeiro entra em campo pela…