Marcelo Teixeira fala que se não fosse sua gestão, o Santos cairia para a Série C do Campeonato Brasileiro
Nesta quarta-feira (26), vazou um suposto áudio do presidente Marcelo Teixeira, onde ele afirma que se não fosse pelo seu grupo, o Santos teria sido rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, além de ser rebaixado no Campeonato Paulista de 2024.
— Vou falar uma coisa para vocês, se não é o nosso grupo, o Santos vai para a Série C. O Santos seria rebaixado no Campeonato Paulista deste ano e ia para a Série C, afirmou Marcelo.
Teixeira fala sobre os argumentos utilizados, como a gestão anterior de Rueda e o Transferban sofrido.
— O culpado é o Rueda, ele deixou […] é o Transferban, nós não temos dinheiro, nós não temos […], a Globo nos abandonou, não temos a Globo, é a KTV, a KTV, não temos dinheiro, nós não temos contrato, nós não tivemos chance, não temos tempo para fazer contrato com ninguém, ninguém quer patrocinar, disse o presidente.
O presidente também falou sobre as contratações e peças do elenco, e não poupou palavras para falar sobre Mendoza.
— O time é Mendoza, é o Mendoco, é o Mecusco, o Pituto, é aquela bosta que estava lá. Com aquele time, com aquela filosofia, era barranco abaixo. E não subia nunca mais.
Confira o suposto áudio do presidente Marcelo Teixeira
Vídeo vazado de Marcelo Teixeira com LEGENDAS pic.twitter.com/EQpzD7blD6
— Caioza (@caiozaplana) June 26, 2024
Marcelo Teixeira voltou à presidência do clube após a gestão de Rueda, que terminou com o primeiro rebaixamento do Santos em sua história.
Marcelo Teixeira presidiu o Santos de 1992 a 1993 e depois de 2000 a 2009. Em seus dois primeiros mandatos, o dirigente conquistou o bicampeonato brasileiro (2002 e 2004) e o bicampeonato paulista (2006 e 2007).
A segunda gestão do cartola ficou marcada pelo time de Diego e Robinho, que encantou o Brasil e, além dos títulos nacionais, deu ao Peixe o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2003.