Foto: Lance!
Nesta quarta-feira (26), às 21h30, o Fortaleza e o Palmeiras se enfrentarão na Arena Castelão. A partida faz parte da rodada 12 do Campeonato Brasileiro Série A.
O Fortaleza chega ao jogo após um empate contra o Atlético-MG. O técnico Vojvoda pode ter até dez desfalques, incluindo jogadores suspensos, no departamento médico e convocados por outras seleções para a Copa América. Na classificação, o Fortaleza está em 11º lugar, com 14 pontos.
Por sua vez, o Palmeiras vive seu melhor momento no Brasileirão, com cinco vitórias consecutivas e próximo da liderança da competição. Inicia a rodada com 23 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo. Esta pode ser a oportunidade do Verdão assumir a ponta, mas será necessário torcer por resultados negativos do Flamengo e do Bahia (que está em terceiro lugar com dois pontos a menos).
Globo e Premiere transmitem.
Vojvoda enfrentará um desafio ao formar a equipe. Pode haver até dez jogadores ausentes para o jogo de quarta-feira. Por isso, o técnico pode optar por mudar a tática e posicionar Machuca de forma mais defensiva, atuando como meia, algo que o treinador do time tricolor já fez anteriormente. A boa notícia é o retorno do atacante Lucero, que estava suspenso na última partida contra o Atlético-MG.
Provável time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto, Hércules; Machuca, Pikachu e Lucero.
Na partida anterior, Abel fez alterações na escalação, deixando Aníbal Moreno, Piquerez e Rony no banco de reservas devido ao cansaço físico. Dessa forma, é provável que o time passe por novas mudanças.
Além disso, há cinco jogadores pendurados Aníbal, Piquerez, Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael e se receberem cartão amarelo nesta rodada ficarão suspensos para o clássico contra o Corinthians.
Provável time: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López (Rony).
Arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
- Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assessor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
- Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
- Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
O Palmeiras conquistou uma vitória significativa sobre o Corinthians pelo placar de 2 a 0,…
O Grêmio enfrenta um novo desafio em seu planejamento defensivo após a confirmação, nesta segunda-feira…
O Atlético Mineiro confirmou oficialmente, durante a noite de segunda-feira (14/4), que o lateral-esquerdo Guilherme…
O jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, entrou em uma treta nas redes sociais e…
O Cruzeiro recebeu uma boa notícia na segunda-feira (14/4). O atacante Juan Dinenno treinou normalmente…
O ex-jogador Craque Neto direcionou críticas ao elenco do Santos Futebol Clube. Além disso, ele…