Lucas Paquetá abre o jogo após estreia da Seleção Brasileira na Copa América

Lucas Paquetá em jogo do Flamengo (Foto: Marcelo de Jesus)
Banner Stake

O garoto do ninho diz que o Brasil fez um grande jogo mas precisa melhorar na finalização

Lucas Paquetá usou a palavra “frustração” para descrever a estreia da Seleção Brasileira na Copa América. A equipe empatou sem gols contra a Costa Rica na última terça-feira e agora se encontra sob pressão por precisar de vitórias no Grupo D do torneio.

O Brasil dominou a partida, mas não conseguiu converter esse domínio em gols. Para o camisa 8 da Seleção, a equipe fez um bom jogo na estreia, mas não soube aproveitar as chances criadas, o que resultou em grande frustração ao final do confronto.

Paquetá também comentou sobre possíveis melhorias para o decorrer da Copa América. O meia acredita que a equipe conseguiu se impor contra a Costa Rica e que essa postura precisa ser mantida nas próximas partidas. No entanto, ele ressaltou que é necessário melhorar a finalização.

É grande (frustração) pelo resultado. A gente trabalhou bastante durante a semana. No meu ponto de vista, a gente fez um grande jogo, tentamos até o final, tivemos chances mas infelizmente não conseguimos concluir em gol. Eu mesmo tive três chances. Ficamos muito frustrados por não ter conquistado um resultado positivo, mas seguimos com confiança. Jogamos bem e fizemos o que foi treinado, disse Paquetá.

A gente criou jogadas. Fizemos o nosso jogo. Mas infelizmente não fizemos um gol. Acho que temos que melhorar a finalização. Eu particularmente e os outros jogadores precisamos finalizar melhor para que a gente consiga vencer, concluiu.

Próxima partida

Com a frustração na estreia, a Seleção Brasileira chega pressionada para a segunda rodada da Copa América. O próximo jogo será nesta sexta-feira, às 22h, contra o Paraguai. Uma vitória é crucial para garantir a classificação para a próxima fase antes do confronto contra a Colômbia, atual líder do Grupo D, na última rodada.