Quanto Alex Teixeira vai receber no Vasco?

Alex Teixeira, enquanto jogador do Vasco (Foto: Reprodução/Instagram)

Com salário abaixo do padrão, Alex voltará ao Vasco

O Vasco fechou a contratação de Alex Teixeira, com vínculo até dezembro de 2024. O jogador de 34 anos está livre no mercado desde dezembro de 2023, quando não teve o contrato renovado pelo próprio Cruzmaltino.

Alex assinará com um salário baixo para os padrões de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro e com gatilhos de produtividade. Os valores ainda não foram anunciados. Em sua última passagem pelo Vasco, Alex Teixeira tinha um salário de aproximadamente R$ 220 mil, valor bem abaixo comparado a outros integrantes da equipe, como Dimitri Payet, que recebia em torno de R$ 1,5 milhão.

Nos bastidores, a sua volta foi comemorada, pois o presidente Pedrinho vem mostrando que seu objetivo é qualificar o elenco, mas respeitando as finanças do clube. A contratação de Alex foi um pedido de Coutinho, futuro reforço da equipe vascaína e amigo pessoal de Alex, reforçando ainda mais o elenco para o futuro treinador que assumirá o cargo de Álvaro Pacheco.

Revelado nas categorias de base do Vasco em 2002, Alex Teixeira teve uma passagem bem-sucedida por clubes do exterior. Ao longo da carreira, atuou pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia, Jiangsu Suning, da China, e Besiktas, da Turquia.

Ao todo, foram 15 títulos conquistados longe do Brasil: Campeonato Ucraniano (5x), Supertaça da Ucrânia (4x), Taça da Ucrânia (4x), China Super League (1x) e Supertaça da Turquia (1x). Pelo Vasco, faturou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).