São Paulo

São Paulo toma atitude importante relacionada a Luis Zubeldía

Após más atuações, a diretoria blinda Luis Zubeldía

Em apenas uma semana, com duas derrotas consecutivas, o São Paulo passou de uma fase histórica sob o comando do treinador Luis Zubeldia, para o início de uma crise. A situação se agravou após a derrota por 4 a 1 para o Vasco em São Januário, no último sábado (22).

Como o São Paulo pretende lidar com a situação?

As palavras de Luiz Gustavo nos corredores de São Januário identificaram rapidamente os problemas recentes da equipe. O São Paulo vinha de uma sequência de quatro jogos em dez dias — acumulando apenas dois pontos dos 12 possíveis.

Até certo ponto, era esperado que houvesse alguma oscilação. No entanto, a avaliação interna é que a postura da equipe na goleada sofrida para o Vasco é inaceitável e não deve se repetir. Especialmente porque o São Paulo abriu o placar com gol de André Silva, mas permitiu a virada espetacular e um atropelo por um adversário que também estava em crise.

Faltam algumas coisas, que nós, jogadores, temos que corrigir internamente, para podermos reagir no próximo jogo, respeitar algumas coisas, alguns princípios. Hoje foi uma grande lição, uma lição para nós abrirmos os olhos na questão de humildade, botar os pezinhos no chão, disse Luiz Gustavo.

O retorno a São Paulo foi marcado por reuniões entre a diretoria e a comissão técnica. As conversas foram carregadas de cobranças naturais devido aos dois últimos resultados e às atuações ruins.

Convidado pela CBF para ser chefe de delegação da Seleção na Copa América, o presidente Julio Casares participou das reuniões por videoconferência. Internamente, os jogadores também estão insatisfeitos com o desempenho em São Januário e cobraram-se para recuperar as boas atuações.

Apoio a Luis Zubeldía

Nos bastidores, a diretoria mantém total apoio ao técnico Luis Zubeldía. O início com recorde de invencibilidade e o bom desempenho da equipe são razões para os dirigentes confiarem no trabalho do treinador. Os últimos quatro jogos são vistos como uma turbulência que pode ser superada.

Para superar essa fase, o São Paulo enfrentará uma sequência de jogos em casa contra Criciúma e Bahia. Somar seis pontos nesses jogos é essencial para evitar a crise e recolocar a equipe na disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Weverton após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG

O Verdão vence o Galo e assume a liderança do Brasileirão O Palmeiras segue em…

53 minutos ago

Rafael Borré, Wanderson, Vitão, Thiago Maia, Wesley, Alan Patrick, Rochet e Gabriel Carvalho: os jogadores mais valiosos do Internacional

Em todas as janelas de transferências, os clubes investem o máximo possível para conseguir contratar…

57 minutos ago

João Paulo, Sandry, Patrick, Basso, Diego Pituca, Luan Peres, Wendel Silva e Yusupha Njie: os jogadores mais valiosos do Santos

Em todas as janelas de transferências, os clubes investem o máximo possível para conseguir contratar…

1 hora ago

Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Giuiano Galoppo, Lucas Moura, Ferreirinha, William Gomes, Marcos Antônio e Santiago Longo: os jogadores mais valiosos do São Paulo

Em todas as janelas de transferências, os clubes investem o máximo possível para conseguir contratar…

1 hora ago

A declaração de João Schmidt após a vitória do Santos sobre o Operário-PR

O Peixe volta a vencer e assume liderança temporária da Série B com vitória sobre…

2 horas ago

Pedido da torcida atendido, situação repercute no exterior, Vidente crava resultado do jogo contra o São Paulo: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

2 horas ago