Pedro abriu o placar, mas Flamengo não consegue segurar resultado
O Flamengo perdeu para o Juventude por 2 a 1, com direito a gol no fim da partida, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida, foi o goleiro Rossi que realizou grandes defesas impedindo o Juventude de ampliar o placar. O guardião das redes, reclamou do gramado do estádio gaúcho.
— Acho que hoje o jogo foi um pouco pesado para nós, o campo, o gramado estava um pouco alto também, impediu um pouco os nossos jogos rápidos, as bolas mais rápidas, disse o goleiro.
O goleiro terminou elogiando a equipe do Juventude e ressaltou que o Rubro-Negro precisa mudar a mentalidade para a partida contra o Cruzeiro, domingo, no Maracanã.
— Agora olhar para frente e pensar no jogo do domingo, a gente tem essa sorte de ter um jogo rápido, então aí para já mudar o chip da cabeça para pensar no jogo do domingo, finalizou.
Como foi a partida
O Juventude fez valer o fator casa e, com uma boa atuação especialmente no segundo tempo, mantendo a invencibilidade de quase 27 anos (13 jogos) contra o Rubro-Negro em Caxias do Sul. Com o resultado, o Juventude chegou aos 16 pontos e subiu na classificação, é o atual 10º colocado. O Flamengo, por sua vez, se manteve com 24 pontos e corre o risco de perder a liderança, a depender dos resultados de outros times.
Pedro abriu o placar aso 19 minutos de jogo com um gol de peito, mas o Juventude empatou logo na sequência: Lucas Barbosa de cabeça, após cruzamento de Nenê. No segundo tempo, Rossi e Mateus Claus foram os protagonistas e fizeram boas defesas. Até que, aos 41 minutos, o volante Luis Mandaca, que saiu do banco, aproveitou um cruzamento de escanteio e desviou para o gol do argentino