Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
O atacante nigeriano Ogundana Shola, que estava em tratativas com o Atlético-MG, provavelmente não seguirá para o clube mineiro. Conforme informado pelo jornalista Lucas Tanaka, a equipe de Belo Horizonte desistiu da contratação do jogador, atualmente emprestado ao Flamengo até o final de julho, devido a um leilão promovido pelo staff do atleta africano.
Shola tem contrato com o Flamengo até o dia 31 do próximo mês, mas pertence ao Remo Stars, da Nigéria. O clube carioca tinha a opção de compra prioritária do jovem de 19 anos, mas optou por não exercer. Caso tivesse interesse, o Flamengo precisaria desembolsar 500 mil dólares ao Remo Stars por 70% dos direitos econômicos de Shola. Convertendo para a moeda brasileira, a quantia seria de aproximadamente R$ 2,7 milhões.
Embora Shola tenha treinado com o elenco profissional do Flamengo, ele nunca foi relacionado para partidas oficiais. Caso permanecesse na Gávea, era possível que ele tivesse a oportunidade de jogar no Campeonato Carioca de 2025, visto que o Flamengo inicia o torneio com seu time sub-20.
A expectativa para o próximo ano é que Filipe Luís seja o técnico do Flamengo nas primeiras três rodadas do Estadual, seguindo o exemplo de Mário Jorge em 2024. Shola, autor do gol da virada por 2 a 1 sobre o Boca Juniors na final da Copa Libertadores Sub-20, chamou a atenção do CSKA, da Rússia, nos últimos meses. Em março, o clube europeu chegou a oferecer 700 mil dólares ao Remo Stars, valor próximo de R$ 3,5 milhões.
No entanto, o Flamengo ainda tinha prioridade na negociação e inicialmente demonstrou interesse na compra do jogador. Com o passar do tempo, o clube mudou de ideia. A Europa pode ser o destino natural de Shola.
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).
O Fluminense oficializou, na quinta-feira (03), o lançamento do projeto “Vou Ver o Flu”, uma…
A ausência inesperada de Wesley no confronto contra o Deportivo Táchira, pela estreia do Flamengo…
O Milan deve oficializar um novo acordo comercial com a empresa brasileira Reals, especializada em…
Contratado com status de promessa e investimento alto, Matheus Martins ainda não conseguiu justificar em…
O Flamengo iniciou sua caminhada na Libertadores com vitória. Na noite de quarta-feira (03 de…
Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, na noite de quinta-feira…