Flamengo liga alerta para 6 jogadores do elenco; entenda

Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em meio aos desfalques causados pela Copa América, o Flamengo enfrenta um período desafiador para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Nos últimos 14 dias, o time jogou cinco partidas, lidando com a ausência de importantes jogadores.

O técnico Tite, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, destacou o desgaste físico como uma grande preocupação. Ele mencionou que todos os atletas estão se mobilizando, mas o desgaste é evidente.

Eu tenho que considerar todos os atletas da mobilização deles. Se mais não fez, é porque é mais não pôde. Fisicamente foi extremamente desgastante. Quando você faz uma sequência de jogos assim, isso não é desculpa, coloquei anteriormente, mas há um decréscimo. Temos atletas em que você percebe a necessidade de trocar porque o desgaste físico acaba sendo inevitável, disse Tite.

Desde a partida contra o Grêmio, no dia 13 de junho, o Flamengo tem jogado sem Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz, Arrascaeta e Erick Pulgar, que estão na Copa América. Além disso, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Igor Jesus se lesionaram, complicando ainda mais a situação para Tite.

Devido a esses desafios, seis jogadores foram titulares em todas as cinco partidas dessa sequência: Agustín Rossi, Wesley, Léo Ortiz (improvisado como volante), Gerson, Lorran e Pedro. Com tantos jogos em um curto espaço de tempo, o departamento médico do Flamengo acende o alerta para esses jogadores em relação ao desgaste físico.

Nos resultados das últimas cinco partidas, o Flamengo conseguiu vitórias importantes contra Grêmio, Bahia e Fluminense, empatou com o Athletico-PR e sofreu a derrota para o Juventude. Esses resultados mantêm o time na liderança, mas evidenciam a necessidade de uma rotação mais efetiva do elenco na prevenção de lesões.