Paulo Bracks fala sobre gestão eficiente no Santos

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Paulo Bracks assume o Peixe com discurso de profissionalismo e gestão eficiente

Paulo Bracks, o novo CEO do Santos Futebol Clube, apresentou-se com um discurso destacando a importância de uma gestão profissional e integrada para alcançar resultados positivos. Segundo Bracks, o trabalho de um executivo no futebol deve ser avaliado não apenas pelo desempenho em campo, mas também pela gestão e pelas decisões tomadas durante seu período de atuação.

Bracks, que possui uma formação jurídica e ampla experiência no futebol, ressaltou que a análise do trabalho de um executivo deve considerar as ferramentas e condições fornecidas para sua atuação. Ele destacou sua qualificação em diversos cursos de gestão, técnica e análise de desempenho, além de experiências internacionais, como o recente convite para representar o Brasil em uma associação global de executivos na Inglaterra.

O que me credencia a estar aqui hoje é uma formação jurídica, dentro do futebol, qualificação de cursos dentro do futebol, de gestão, técnica, análise de desempenho e cursos fora do país. Acabei de receber um convite para representar o Brasil em uma associação global de executivos na Inglaterra e isso me deixa muito feliz. Eu tenho muitos aspectos positivos nos clubes que passei. Óbvio que vou cometer e cometi erros, dentro de um clube, acho muito positivo identificar erro e corrigir, afirmou Bracks.

Ele enfatizou a importância de aprender com os erros e corrigir as falhas, um processo que, segundo ele, trouxe êxito no ano anterior em outro clube onde atuou. Bracks demonstrou confiança na sua capacidade de exercer um papel ainda maior no Santos, garantindo à torcida que não faltará dedicação e trabalho para fazer o clube alcançar seus objetivos.

Ano passado foi corrigido e terminou com êxito, que foi passado pelo dono do clube à época. Não considero negativo. O aprendizado é diário. Hoje vou exercer uma função diferente e maior no Santos, me consigo mais apto. Pode passar o recado a torcida do Santos que não vai faltar entrega, dedicação, trabalho e vestir a camisa para trabalhar. Que se meça pelo trabalho e do clube como um todo. Quero que o torcedor fique feliz com o clube e não com Paulo Bracks, disse ele.

Profissionalismo e gestão com bandeiras

Bracks deixou claro que seu principal objetivo é promover uma gestão profissional e eficiente em todas as áreas do clube. Ele acredita que resultados positivos no futebol estão intrinsicamente ligados a uma gestão de qualidade.

A bandeira que eu quero ter ao meu lado dentro do meu trabalho no Santos. Com profissionalismo, alcançam resultados. A gestão traz resultados. Não existe em um Brasil um clube que tenha resultado e não tenha gestão. Levantamos essa bandeira que congrega a comunicação das áreas e elas isoladas, prejudicam a performance do futebol, declarou Bracks.

O novo CEO destacou a importância de um Departamento de Futebol bem estruturado, com contratações baseadas em análises de mercado, scout, e relatórios de performance. Segundo ele, o Santos não pode abrir mão desse profissionalismo, e tudo que circunda o futebol, incluindo a comissão técnica, a saúde mental dos atletas e a fisioterapia, deve ser gerido de maneira profissional.

Dentro de um Departamento, contratações que me passem por uma Análise de Mercado, Scout, Relatórios de Performance e isso entendo de profissionalismo. O Santos não pode abrir mão. Se não tem, vai ter e se tem, vamos otimizar. Tudo que circunda o futebol passa por profissionalismo de comissão técnica, mental, fisioterapia e atinge as outras áreas. O profissionalismo tem que estar em todas as áreas, concluiu Bracks.