O atacante Gabigol recusou a proposta de renovação de contrato com o Flamengo na última sexta-feira (28), devido ao descontentamento com o tempo de vínculo oferecido pelo clube carioca. Revelado pelas categorias de base do Santos, o jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e, a partir de 1º de julho, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Segundo o empresário Júnior Pedroso, Gabigol já começa a trabalhar em sua saída, com o Palmeiras sendo um dos clubes interessados.
— Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro. A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora. Gabriel fica livre em dezembro de 2024. A partir de 1º de julho, ele pode assinar pré-acordo em que sai livre e pode assinar com qualquer clube do mundo, afirmou Pedroso.
O Palmeiras, no entanto, adota cautela em relação à contratação de Gabigol. O clube paulista só poderá oficializar qualquer negociação a partir de julho, para evitar o que seria considerado assédio, já que o atleta tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que o clube está sempre atento ao mercado, mas, por uma questão de estratégia, evita falar em nomes específicos.
— O Palmeiras sempre está atento ao mercado, porém nunca falamos em nomes por uma questão de estratégia, explicou Leila.
Além das questões contratuais, o Palmeiras também está atento à situação de doping envolvendo Gabigol. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem suspendeu o atacante por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping, mas ele conseguiu um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) em abril de 2024, permitindo que voltasse a jogar pelo Flamengo. A decisão final do CAS ainda está pendente, com a sessão de julgamento adiada e sem nova data marcada.
Os jogadores do Real Madrid foram agraciados com “brindes de luxo” da patrocinadora do clube, a BMW, e puderam escolher entre uma seleção de modelos elétricos de alta classe. Vinícius Júnior optou pelo BMW i4 M50, avaliado em cerca de R$ 430 mil. Antes da BMW, o Real Madrid era patrocinado pela Audi, que igualmente presenteava o elenco com carros de alto padrão. Veja mais detalhes do carro luxuoso de Vini Jr em nosso canal no YouTube:
Guilherme foi autor do gol de empate do Rubro-Negro Na última quarta-feira (20), o Flamengo…
Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação O…
Diretor executivo do Santos, Paulo Bracks participa de curso de gestão na UEFA O diretor…
Inter vence Vasco e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão O Internacional superou…
Inter vence Vasco e mantém invencibilidade no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco por 1…
Inter vence Vasco, amplia invencibilidade e complica cariocas no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco…