A declaração de Marcos Braz sobre o afastamento de Gabriel Barbosa

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Banner Stake

O dirigente afirmou que não está abrindo mão do atleta

Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o vice de futebol rubro-negro Marcos Braz concedeu entrevista na área de transição do Maracanã. O tema principal foi Gabigol, que acabou não participando da partida deste domingo depois que seu empresário, Júnior Pedroso, mencionou ao Sportv que estava trabalhando para encontrar um novo clube para o jogador.

O dirigente rubro-negro explicou a ausência devido ao limite de sete jogos no Brasileirão; Gabigol disputou cinco na edição de 2024. Um jogador não pode jogar por duas equipes no mesmo campeonato após ter atuado em sete partidas pelo primeiro clube.

O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. A gente fez a opção de chegar nesse momento agora, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar para que não inviabilize isso aqui, disse Braz.

Se Gabigol completar sete jogos pelo Flamengo no Brasileirão, uma transferência dentro do futebol brasileiro será impossibilitada, já que o atacante não poderá jogar por outro time no torneio nacional. Atualmente, o camisa 99 acumula cinco participações pelo Rubro-Negro na edição de 2024 do campeonato.

O dirigente enfatizou que Gabigol não está sendo tratado de forma especial no dia a dia durante o período de afastamento.

Lógico que isso tem tempo. A gente pensa que isso aí vai ser feito aí nos 10 dias, deixar claro que o Gabriel treina com o grupo, treina no mesmo horário, não tem nenhum tipo de problema em relação ao dia a dia do Gabriel. Está sendo tratado com o maior respeito do mundo. A gente apenas fez a opção de uma maneira mais direta e reta, de ele chegar a não completar o sexto ou o sétimo jogo, para não inviabilizar qualquer situação aqui no Brasil. Hoje ainda não tem nada, só para deixar claro, completou Braz.

Marcos Braz afirma que o Flamengo não abriu mão de Gabigol, e que ele pode utilizar toda a infraestrutura até o final do contrato.

O Flamengo não está abrindo mão do Gabriel. O Flamengo ainda tem contrato com o Gabriel até 31/12. Caso não seja viável nessa próxima semana ou na outra a saída dele, ele continuará aqui no Flamengo fazendo e exercendo o contrato até o final. Não quer dizer que a gente vai abrir mão. A renovação continua muito difícil, finalizou.