A declaração de Tite após a vitória do Flamengo

Tite em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Indagado sobre situação de Gabigol, treinador passa a pergunta para o auxiliar César Sampaio, que diz que esse é um assunto da diretoria

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na liderança da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro e Fabrício Bruno, enquanto Matheus Pereira descontou para o adversário.

Apesar da vitória, o técnico Tite abriu a entrevista coletiva defendendo o jovem Lorran, de 17 anos, que foi vaiado por parte da torcida no Maracanã e substituído no intervalo.

— Acho que o Zico estreou com 17, 16 anos. Pergunta para ele como era. Tenham um acolhimento maior com ele [Lorran]. A grandeza do Flamengo é muita, e ele é um talento enorme. Se vier a vaia, vai afundar, não vai produzir. Se vier o carinho ele vai se sentir fortalecido. O manto sagrado é muito forte, pesado. É pesado para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho. Coloquem ele no colo, vai ajudar, pediu Tite.

Sobre o afastamento de Gabigol das partidas, Tite passou a palavra ao auxiliar técnico César Sampaio, que estava ao seu lado na entrevista coletiva. Sampaio explicou que a decisão faz parte de uma estratégia de gestão de elenco e que Gabigol continua sendo uma peça importante para a equipe.

— Está em um alçada superior, na diretoria. O empresário do atleta manifestou publicamente que existe possibilidade de transferência. trabalhamos com os atletas que estão à disposição. O Bruno [Spindel] pode te passar mais detalhes. A gente trabalha com quem está disponível, disse o auxiliar.

A equipe de Tite tem sido uma das mais afetadas pelos desfalques devido à Copa América, com vários jogadores convocados por Uruguai e Chile. Apesar disso, o Flamengo tem conseguido manter a sequência de bons resultados. Com 27 pontos, o Rubro-Negro tem três pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado.

Ninguém assegura nada. Tem que pensar no outro jogo. Tem que adaptar que vem de fora. Estamos trabalhando com quem está aqui. É dar força para o Werton, preparar os atletas em posições diferentes, o Luiz Araújo jogou por dentro, treinou e teve necessidade. Não dá para projetar muito (para frente). Eu não consigo, finalizou o técnico.

O próximo desafio do Flamengo será na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.