Vídeo: a resposta de Zico ao ser questionado sobre a saída de Gabigol do Flamengo

Zico, ex-jogador e ídolo do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Banner Stake

A situação de Gabigol no Flamengo é o principal destaque no noticiário rubro-negro desta semana. Júnior Pedroso, empresário do atacante, revelou que a renovação de contrato está difícil e a tendência é que a relação de quase cinco anos com o clube carioca termine. Gabigol, que tem contrato até dezembro deste ano, está na mira de vários clubes. Caso faça mais duas partidas no Brasileirão, o atacante não poderá se transferir para outro time brasileiro em 2024.

Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, evitou comentar sobre o tema. Em conversa com a jornalista Isabelle Costa, o ex-jogador afirmou que prefere falar apenas sobre a Seleção ou a Copa América. Esta é a segunda vez que Zico se recusa a falar sobre Gabigol. No fim de maio, quando o atacante foi flagrado com a camisa do Corinthians em um churrasco, Zico também optou por não comentar.

O imbróglio entre Flamengo e Gabigol ganhou novos capítulos com a declaração de Júnior Pedroso. O empresário explicou que o clube ofereceu apenas um ano de contrato ao jogador, o que foi interpretado como um sinal de desinteresse esportivo na permanência de Gabigol. Diante dessa situação, o agente revelou que decidiram trabalhar pela saída do atacante.

Rumores de interesse de outras equipes também movimentam a novela entre Gabigol e Flamengo. Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro tiveram seus nomes ligados ao jogador recentemente. Júnior Pedroso comentou que, embora o Palmeiras tenha demonstrado interesse, não houve nova abordagem para discutir a transferência. Ele também mencionou que a partir de 1º de julho pode começar um novo ciclo para resolver a situação de Gabigol, que ficará livre em janeiro de 2024.

Em meio a essas incertezas, Gabigol foi afastado pelo o Flamengo. Ou seja, ele não irá acompanhar o time diante do Cruzeiro no próximo domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Carro luxuoso de Vini Jr. chama atenção

Os jogadores do Real Madrid foram agraciados com “brindes de luxo” da patrocinadora do clube, a BMW, e puderam escolher entre uma seleção de modelos elétricos de alta classe. Vinícius Júnior optou pelo BMW i4 M50, avaliado em cerca de R$ 430 mil. Antes da BMW, o Real Madrid era patrocinado pela Audi, que igualmente presenteava o elenco com carros de alto padrão. Veja mais detalhes do carro luxuoso de Vini Jr em nosso canal no YouTube: