Em busca de conseguir montar uma equipe ainda melhor, o Botafogo recebeu a melhor notícia sobre o retorno de 7 jogadores que estavam em outros clubes por contrato de empréstimo realizado pelo fogão.
Visando conseguir manter a boa fase no Brasileirão e ainda por cima se classificar na Libertadores contra o Palmeiras, o Botafogo quer contar com esses jogadores para relacioná-los em breve dentro das quatro linhas.
- Agora é oficial! Botafogo confirma a chegada de mais um reforço
- Vale a pena renovar? 9 jogadores poderão deixar o Botafogo de graça
De acordo com informações do IG, sete jogadores que estavam emprestados a outros clubes retornaram ao Botafogo nesta segunda-feira (1). São eles: Borges (lateral-direito), Sampaio (zagueiro), Mezenga (zagueiro), Segovinha (meia-atacante), Sauer (meia-atacante), Carlos Alberto (atacante) e Lopes (atacante).
Caso o Botafogo tenha o interesse em contar com alguns destes nomes, eles só poderão entrar em campo no dia 10 de julho. A data marca a abertura da janela de transferências internacionais. O técnico Artur Jorge, no entanto, não gosta de trabalhar com elencos inchados.
Rebaixados para a Segunda Divisão da Bélgica, Sampaio, Segovinha e Carlos Alberto chegam do RWD Molenbeek, clube que também pertence ao sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor. Dois deles, serão avaliados pela comissão técnica do comandante bracarense.
Sauer também está de volta e já avisou que tem lenha para queimar no Botafogo. No entanto, na Turquia, pelo Rizespor, marcou apenas um gol e deu uma assistência em 34 partidas. Não chega, portanto, com muita moral pelo histórico recente. Além disso, seu salário é alto. Na defesa central, Mezenga, ex-Tondela (POR), não tem grandes perspectivas neste elenco e se reapresenta em cenário de indefinição.
Já no ataque, Lopes conta com uma situação diferente. Ele retorna somente para rescindir o contrato com o Botafogo. O jogador ficará no Santa Cruz, clube que está de volta à elite do futebol português em 2024/2025. Os patrícios compraram o jogador em definitivo. Borges também não fica. Ele renovou até o fim do ano com o América-MG. Ou seja, não joga mais com a camisa do Botafogo.
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo vai voltar a campo na próxima quarta-feira (3) para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal. A ideia do clube é vencer bem e encostar no Flamengo. Se o resultado do rubro negro for negativo, o Botafogo pode voltar a liderança.