A declaração de Gabriel Milito sobre o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

Foto: Fred Magno/O Tempo
Banner Stake

O técnico espera contar com Vargas e Alan Franco, na partida contra o Flamengo

No empate de 1 a 1 diante do Atlético-GO, o Galo contava com a ausência de 12 jogadores. A equipe alvinegra teve apenas seis atletas disponíveis no banco de reservas. Após o jogo, o técnico Gabriel Milito expressou sua frustração com a situação e explicou a razão pela qual não convocou jogadores da base do Atlético-MG.

– Jogamos com os jogadores disponíveis, ponto. Não tenho por que completar 23 jogadores. Eu sei que há sete jogadores que não vou utilizar. É o mesmo que eu chamar a meu irmão, a meu pai e o meu primo e vamos ao banco. Assim, não. Agora há que ocupar lugares e vamos subir jogadores por subir? Sim, depois não vão nos ajudar no jogo. Não vão jogar. Porque ainda não estão preparados para jogar.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter reforços que retornam da Copa América para o confronto contra o Flamengo na quarta-feira, Milito mencionou que gostaria de poder contar com eles, se isso for viável.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com a eliminação do Chile do torneio, espera-se que Vargas se junte à equipe em Belo Horizonte. Alan Franco e a seleção equatoriana podem ser eliminados ainda neste domingo, o que poderia significar a presença do meio-campista na próxima partida.

– Se eles chegarem a tempo, sim. Tem que ver o que acontece com o Alan Franco. Ele tem que jogar hoje e pode classificar-se para as quartas de final. O Edu já ficou eliminado e queremos ver ele pronto, para poder contar com ele.

O treinador atualizou o estado dos jogadores lesionados, mas não há confirmação sobre o retorno de nenhum deles. Contudo, Milito informou que Otávio está próximo de retornar, enquanto Alisson, Saravia e Lemos devem permanecer fora por mais tempo.

– Há jogadores que estão mais adiantados no processo de recuperação. Não sei se para o próximo jogo se o Otavio já estará em ótimas condições, mas está muito perto de retornar. Zaracho temos que ver o dia a dia como ele sente essa dor no púbis, se lhe permite jogar ou não lhe permite jogar.

– Temos que ver se Everson recupera para o próximo jogo de seus problemas no dedo. Saravia, Lemos e Alisson têm mais tempo. Alisson para mais tempo, mais de 30, 40 dias. Bom, recuperaremos Fuchs e Scarpa. Pouco a pouco iremos recuperando os jogadores.