Lucas Silva em ação pelo Cruzeiro no estádio do Mineirão (Foto: Reprodução/Instagram)
Em uma partida disputada no último domingo (30), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro garantiu mais três pontos com gols de Pedro e Fabrício Bruno, enquanto Matheus Pereira marcou para a equipe mineira.
O Flamengo abriu o placar com Pedro ainda no primeiro tempo, mas o Cruzeiro não se deixou abater e conseguiu o empate com Matheus Pereira. No entanto, a equipe rubro-negra voltou a liderar a partida com um gol de Fabrício Bruno, que aproveitou um cruzamento de Luiz Araújo em cobrança de falta.
Após a partida, Lucas Silva, capitão do Cruzeiro, lamentou a derrota e destacou o espírito aguerrido da equipe. Segundo ele, detalhes como a bola parada foram decisivos para o resultado. “Acredito que fizemos um jogo bastante aguerrido contra o Flamengo aqui no Maracanã, sempre muito difícil jogar aqui. Mesmo saindo atrás no placar, conseguimos empatar e entrar na partida. Mas um detalhe, na bola parada, sofremos o segundo gol. É levantar a cabeça, eu acho que fizemos coisas produtivas no jogo. Cabeça erguida e dar sequência no Brasileiro”, comentou Lucas Silva.
Um lance polêmico marcou o gol de honra do Cruzeiro. Lucas Silva tocou a mão na bola antes de Matheus Pereira marcar, o que poderia resultar na anulação do gol. Contudo, a arbitragem decidiu validar o lance, permitindo que o Cruzeiro igualasse o placar momentaneamente.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a sétima posição, permanecendo com 20 pontos. Já o Flamengo consolidou sua liderança no campeonato, atingindo 27 pontos e abrindo uma vantagem de três pontos sobre o Botafogo, que ocupa a segunda colocação com 24 pontos. O Bahia, com a mesma pontuação, vem logo atrás na tabela.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Criciúma na quarta-feira (3), no Heriberto Hülse, às 20h (horário de Brasília). O Flamengo, por sua vez, visitará o Atlético na Arena MRV, também na quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília).
O técnico Gustavo Quinteros demonstrou confiança na recuperação de três peças fundamentais para o Grêmio…
A derrota do Flamengo para o Central Córdoba, por 2 a 1, na noite de…
A análise do ex-lateral Cicinho, atual comentarista do programa Jogo Aberto, gerou forte repercussão ao…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, por meio de sorteio realizado na quarta-feira (09),…
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…